Fale com a gente

Esportes 2 sets a 1

Thiago Wild bate Munar e vai às quartas de final do Rio Open

Tenista rondonense vai encarar, agora, Cameron Norrie, atual campeão do torneio. Ele deve alcançar melhor ranking da carreira

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Thiago Wild retomou jogo adiado por conta da chuva da quarta-feira, venceu Jaume Munar por 2 sets a 1 e garantiu seu passaporte para as quartas de final do Rio Open. Na próxima fase, o rondonense de 23 anos vai encarar Cameron Norrie, atual campeão do torneio. A última vez em que um brasileiro havia chegado às quartas foi em 2017, quando Thiago Monteiro enfrentou o norueguês Casper Rudd.

“Foi complicado das duas partes, a gente subiu e baixou o nível bastante. Acho que consegui lidar melhor com os nervos do que ele, foi um jogo bem duro. A gente já tinha jogado várias vezes, eu nunca tinha ganhado, foi a primeira vez. Mais uma vez, obrigado a quem veio ontem e hoje, acho que a torcida aqui é magnífica e a gente tem que aproveitar isso”, disse Wild, após a partida contra Munar.

Brasileiro pode ter a melhor posição no ranking da carreira

Com a vitória desta quinta, Thiago Wild já tem a projeção de subir dez posições no ranking da ATP, passando do 82º ao 72º lugar, sua melhor marca até hoje. Em setembro de 2023, o atleta chegou ao 74º lugar, após participar do Masters de Paris. Atualmente, Thiago é o tenista mais bem colocado do Brasil.

Essa foi a segunda vitória de Thiago no Rio Open, após ter derrotado o chileno Alejandro Tabilo, por 2 sets a 1, pela primeira rodada do torneio, na última segunda-feira. Thiago, que segue com a melhor classificação brasileira no ranking da ATP, em 82º lugar, bateu o discípulo do ganhador de 22 Grand Slams, Rafael Nadal. O jogador espanhol foi apadrinhado pelo ícone do tênis em 2014 e treinou na academia do atleta, em Mallorca, na Espanha.

Cameron Norrie atropela Barrios Vera

Próximo adversário de Wild, Cameron Norrie, campeão da última edição do Rio Open, venceu o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 0, na tarde desta quinta-feira. Em apenas 1h01 de jogo, o número 23 do mundo garantiu a vaga nas quartas sem dificuldades, com parciais de 6/1 e 6/1.

Após a partida, Norrie se disse muito à vontade no Rio de Janeiro e contou que prefere jogar em dias de sol, com bastante umidade. O britânico ainda projetou o duelo com Wild:

“(Wild) Joga muito bem quando não tem nada a perder. Em Grand Slams, já complicou a vida de grandes adversários. É muito talentoso. A torcida estará ao lado dele. Enfrentei o Thiago Monteiro no ano passado, e sei o que esperar. Os fãs gostam de tênis e são muito apaixonados. Precisarei fazer perto do meu melhor para vencer. Estou ansioso para a partida”.

O Jogo

Wild entrou bem na partida e começou o jogo com dois break points, fechando os quatro primeiros games com tranquilidade. Munar reagiu e confirmou o serviço, fazendo seu primeiro game. Com uma bela deixadinha, Thiago conseguiu selar mais um game em alto nível. Munar tomou carona em alguns erros de Wild e abriu vantagem, fechando seu segundo game. Com bolas rápidas e jogadas consistentes, o brasileiro chegou ao set point e saiu à frente no placar contra o espanhol.

Assim como no primeiro set, Wild quebrou o saque do adversário e abriu o placar. No entanto, com três break points, Munar devolveu a quebra ao brasileiro e deixou tudo igual. Em seguida, o jogo ficou equilibrado entre os dois jogadores, que conseguiram chegar à parcial de 2/2. Com dupla falta de Wild, o espanhol aproveitou o bom momento e fechou mais um game. Nesse momento, a chuva aumentou em quadra e o jogo foi paralisado e adiado para a quinta-feira.

Abrindo o primeiro jogo da quadra principal do dia, Wild conseguiu empatar as parciais do segundo set em 3/3, mas o espanhol entrou inspirado em quadra. Com direito a ace e belas jogadas, Munar fechou três games consecutivos e fechou o segundo set, deixando tudo igual.

O último set começou empatado, com um game para cada lado. Mas não demorou para Thiago mostrar reação e conseguir dominar a partida. Com uma largadinha, o atleta venceu o espanhol Jaume Munar, garantindo a vaga nas quartas de final.

Com Ge

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente