O Presente
Esportes

Wild derruba atual campeão em Buenos Aires e vence a 1ª no ano

calendar_month 11 de fevereiro de 2025
2 min de leitura

A primeira vitória de Thiago Wild na temporada veio em grande estilo. O número 1 do Brasil e 77º do mundo estreou no ATP 250 de Buenos Aires vencendo o argentino Facundo Diaz Acosta, 75º do ranking e atual campeão do torneio, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h08 de partida nesta segunda-feira.

Até então, Wild havia caído nas estreias do Australian Open e do challenger de Quimper, além de ter sido superado por Arthur Fils no duelo entre Brasil e França na Copa Davis. O paranaense de 24 anos começou a temporada duas semanas mais tarde que o inicialmente previsto porque ainda se recuperava das cirurgias que fez no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro.

O adversário de Wild nas oitavas virá do duelo entre os argentinos Sebastian Baez, cabeça 6 do torneio e 31º do mundo, e Camilo Carabelli, 87º colocado, que se enfrentam nesta terça-feira às 13h30 (de Brasília). Também no segundo dia do torneio, João Fonseca estreia às 18h30 contra o cabeça 8 local Tomas Etcheverry.

Nas duplas, Wild estreia ao lado do anfitrião Francisco Comesana contra a dupla brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos. O Brasil já conta com o gaúcho Orlando Luz e seu parceiro francês Gregoire Jacq nas quartas.

Após início complicado, Wild sacou muito bem no último set

O início de partida foi difícil para Wild, que teve o serviço quebrado logo cedo e não conseguiu ameaçar o saque do adversário durante o primeiro set. Diaz Acosta abriu 3/1 no placar e sustentou a vantagem até o fim da parcial, com apenas sete pontos perdidos em seus games de serviço.

No segundo set, apesar de o argentino ter feito quatro aces, Wild passou a ter mais oportunidades nas devoluções de saque. O paranaense saiu vencendo por 2/0, cedeu o empate, mas voltaria quebrar em outras duas oportunidades no fim do set para igualar a partida.

Os sacadores vinham prevalecendo no início do último set, ainda que Wild tenha enfrentado um game muito longo na abertura da parcial. Ele vinha mantendo a vantagem sem enfrentar break-points até fazer 3/2. E logo depois, conseguiu quebrar o serviço do argentino. O tenista da casa contava com muito apoio da torcida, que pressionava o brasileiro, mas Wild fez dois bons games de saque no fim do jogo, salvando também um break-point antes de confirmar a vitória.

Com Tenis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.