O número dois do Brasil Thiago Wild conseguiu vaga direta na chave do Masters 1000 de Xangai, que começa nesta quarta-feira (2). O paranaense de 24 anos e 87º do ranking estreia contra um tenista vindo do quali. E se vencer, reencontra o russo Daniil Medvedev, número cinco do mundo.
Wild já venceu Medvedev uma vez, na estreia de Roland Garros no ano passado. Esta é até hoje sua única vitória contra top 10 na carreira em seis tentativas. Este ano, perdeu os quatro jogos contra adversários deste nível.
Em torneios Masters 1000, Wild acumula sete vitórias, todas conquistadas neste ano, e cinco derrotas. É a primeira vez que ele jogará em Xangai. Já em nível ATP, o brasileiro tem 18 vitórias e 22 derrotas na atual temporada do circuito, sendo seis no piso duro.
O cabeça de chave mais próximo de Wild e Medvedev é o italiano Matteo Arnaldi, 33º do ranking e 29º pré-classificado, que espera o vencedor entre o francês Adrian Mannarino e um tenista vindo do quali. No mesmo setor da chave estão Stefanos Tsitsipas e Félix Auger-Aliassime, cabeças 10 e 18. O grego espera pelo vencedor entre o japonês Kei Nishikori e o argentino Mariano Navone. Já o canadense pode enfrentar o italiano Luca Nardi ou o francês Alexandre Muller.
O Masters 1000 de Xangai ainda poderia ter mais um brasileiro. O cearense Thiago Monteiro, 75º do mundo, entraria diretamente pelo ranking, mas retirou a inscrição por lesão no ombro.
Com Tenis Brasil