Assim como aconteceu na semana passada em Lisboa, onde foi derrotado na estreia pelo cabeça de chave 3 Roberto Carballes, o paranaense Thiago Wild enfrentará de novo um favorito na primeira rodada no challenger de Braga. Seu primeiro oponente na próxima semana será também um espanhol, o principal favorito Carlos Taberner.
Atual 108º do mundo, o espanhol de 28 anos já cruzou com Wild em três oportunidades no circuito, venceu o paranaense no ATP de Kitzbuhel, em 2021, e perdeu as duas em que se enfrentaram em challenger, a primeira em San Benedetto (2019) e a outra em Bad Waltersdorf (2024), todas em partidas disputadas no saibro.
O vencedor desta partida cruzará com um tenista vindo do quali ou com o convidado Pedro Araújo na segunda rodada e nas quartas tem tudo para encarar o português Jaime Faria, quinto mais bem cotado ao título.
Outro brasileiro que estará em ação em Braga é o cearense Thiago Monteiro, que venceu uma partida em Lisboa e agora tentará ir um pouco mais longe. Ele estreia em Braga contra um rival vindo do quali e se avançar vai pegar o vencedor da partida entre o argentino Marco Trungelliti, oitavo favorito, é o convidado da casa Tiago Pereira.
Algoz de Monteiro na última semana, o peruano Ignacio Buse seria o cabeça de chave 3 e estava no mesmo quadrante do brasileiro, mas desistiu da competição. Agora o principal nome em um possível duelo de quartas de final com o cearense é do holandês Guy Den Ouden, atual número 160 do mundo.
Com Tênis Brasil
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp