Os três brasileiros que disputam o quali para a chave principal masculina de Wimbledon estreiam nesta segunda-feira (23). A disputa contará com Thiago Wild, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. São necessárias três vitórias para entrar no Grand Slam londrino.
Wild será o primeiro a entrar em quadra às sete horas (de Brasília) na quadra 13. O paranaense de 25 anos e 120º do ranking é o cabeça 12 do quali e estreia contra o veterano cazaque de 37 anos Mikhail Kukushkin, 191º colocado. Se vencer, pode enfrentar o britânico Giles Hussey ou o dinamarquês August Holmgren.
No mesmo setor de Wild na chave está Thiago Monteiro, cabeça 28 e que pode cruzar o caminho do paranaense em eventual terceira rodada do quali. O cearense de 31 anos e 139º do ranking joga na quadra 18, por volta de 8h30 contra o japonês Yosuke Watanuki, 182º colocado. O vencedor pode enfrentar o norte-americano Colton Smith ou o argentino Santiago Taverna.
Já Meligeni terá um duelo sul-americano contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza no encerramento da programação da quadra 13. Se vencer, o paulista de 27 anos e 148º do mundo pode enfrentar o japonês Shintaro Mochizuki ou o experiente francês Pierre-Hugues Herbert. Entre os possíveis rivais de uma rodada final do quali estão os norte-americanos Emilio Nava e Mitchell Krueger, além do georgiano Saba Purtseladze e do suíço Dominic Stricker.
Tradicionalmente, o quali de Wimbledon é disputado em melhor de três sets nas duas primeiras rodadas, mas a terceira e última partida é realizada em melhor de cinco, assim como os jogos da chave principal. Ano passado, Meligeni conseguiu passar pela fase classificatória nas quadras de grama em Londres. Tanto ele quanto Wild jogaram a chave principal uma vez. Monteiro já jogou a chave seis vezes e tem uma vitória em 2017.
Com Tênis Brasil
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp