O Presente
Esportes

Wild para na estreia em challenger austríaco e vai amargar queda no ranking

Queda na primeira rodada no saibro austríaco custará pelo menos 11 posições para o tenista rondonense no circuito


calendar_month 18 de setembro de 2025
2 min de leitura

Durou pouco a campanha do paranaense Thiago Wild no challenger de Bad Waltersdorf. Na quarta-feira (17), ele não foi páreo para o tcheco Vit Kopriva, atual 102º do mundo, que venceu o número 2 do Brasil e 148 do mundo em três sets, com o placar final de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-1).

Após levar duas horas e meia para superar a estreia, Kopriva deve ter um jogo menos exigente pela frente contra o convidado da casa Joel Joel Schwaerzler, 248º no ranking da ATP, que bateu na primeira rodada o alemão Cedrik-Marcel Stebe com parciais de 7/5 e 6/1.

A queda na primeira rodada no saibro austríaco custará pelo menos 11 posições para Wild no circuito, caindo provisoriamente da atual 148ª colocação para a 159ª na próxima segunda-feira. Ele ainda pode perder mais terreno dependendo dos resultados dos rivais que estão logo atrás.

Cabeça de chave número 2 no torneio, Kopriva saiu quebrando logo no primeiro game, mas então sofreu duas quebras seguidas e viu Wild abrir 3/1. Veio mais uma reviravolta no set, com o tcheco anotando três quebras seguidas para vencer os cinco games que precisava para fechar e abrir 1 a 0 no placar.

Depois de terminar a primeira parcial com uma sequência negativa, o paranaense se recuperou na segunda e foi bem mais firme. Desta vez ele só teve o saque ameaçado uma vez, e se salvou. Em contrapartida, pressionou o serviço de Kopriva em três oportunidades, deixou escapar quatro break-points no sétimo, e converteu quebra no quinto e no nono.

No terceiro e decisivo set, o tcheco abriu vantagem logo no começo, com um break no terceiro game. Ele teve a chance de ampliar a vantagem no sétimo, aproveitou e pagou caro ao sacar para o jogo, perdendo o serviço de zero. A definição foi para o tiebreak, em que Wild foi dominado e venceu só um ponto.

Com Tênis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.