O Presente
Esportes

Wild perde match-point e sofre virada para amargar a 6ª derrota consecutiva

calendar_month 17 de abril de 2025
2 min de leitura

Não foi desta vez que Thiago Wild encerrou sua sequência negativa. Em duelo de dois dias, que começou na terça-feira (15) foi suspenso por falta de luz natural e só terminou na quarta-feira (16), o paranaense teve suas chances e deixou escapar um match-point contra o japonês Shintaro Mochizuki e acabou levando a virada com parciais de 2/6, 6/1 e 7/5.

Depois de eliminar o cabeça de chave número 7 no challenger de Oeiras, Mochizuki terá pela frente o espanhol Carlo Taberner, que derrotou o jovem norueguês Nicolai Kjaer em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

No primeiro dia do duelo, Wild começou sofrendo uma quebra logo no primeiro game, mas depois dominou o set inicial e anotou três breaks para fazer 6/2 com autoridade. Porém, ele baixou muito o rendimento na segunda parcial e conseguiu vencer apenas um game. Veio então a parada por falta de luz natural em uma rodada de muitos atrasos por chuva.

Se nos dois primeiros sets o paranaense foi quebrado logo no primeiro game, desta vez ele inverteu a situação e bateu o serviço do rival japonês logo de cara. Wild ampliou a vantagem ao abrir 4/1 e saque, mas Mochizuki devolveu imediatamente o break e evitou que o brasileiro se desgarrasse muito no placar.

A reação do japonês acabou sendo providencial, uma vez que ele depois conseguiu devolver a outra quebra de desvantagem. Wild salvou três break-points no oitavo game e deixou escapar um match-point no nono, quando estava na devolução, para no décimo ver Mochizuki deixar tudo igual e empatar por 5/5.

Para completar o final de jogo em total baixa, Wild voltou a enfrentar break-point com o saque no 12º game e acabou perdendo não apenas o serviço, mas a partida, logo no primeiro match-point que cedeu a Mochizuki. Esta foi a sexta derrota seguida do brasileiro, que não vence desde a primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

Com Tênis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.