O Presente
Esportes

Wild supera altos e baixos, derrota Evans e reencontra Medvedev

calendar_month 2 de outubro de 2024
2 min de leitura

O paranaense Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do Masters 1000 de Xangai, enfrentando nesta quarta-feira (2) o britânico vindo do quali Daniel Evans. Em partida de altos e baixos dos dois lados, o número dois do Brasil e 87 do mundo levou a melhor sobre o rival de 34 anos, precisando de 2h41 para triunfar com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-3).

Na segunda rodada, o paranaense terá pela frente o russo Daniil Medvedev, que entra avançado na disputa. Será a segunda vez que eles medirão forças, com uma surpreendente vitória de Wild na primeira rodada de Roland Garros no ano passado, em batalha de cinco sets e duas viradas.

Aos 24 anos, Wild acumula agora oito vitórias em Masters 1000, todas conquistadas neste ano, e cinco derrotas. É a primeira vez que ele jogará em Xangai. Diante de Medvedev, número cinco do mundo, ele busca sua segunda vitória contra top 10 na carreira.

Wild aproveitou o começo inconsistente do veterano britânico, que cometeu mais erros não forçados (14 a 11) e teve menos bolas vencedoras (7 a 10), para vencer o primeiro set. Evans também sacou mal, com apenas 44% de aproveitamento nos games de serviço, levando três quebras contra apenas uma contra o brasileiro, que marcou 6/2 e largou na frente no placar.

Só que o britânico melhorou bastante na segunda parcial, elevou o aproveitamento de saque para 73% e desta vez teve mais winners do que erros não forçados (12 contra 9). Wild salvou break-point no primeiro game, deixou escapar dois no segundo e acabou quebrado no terceiro. Depois disso, os sacadores prevaleceram e Evans administrou a vantagem até o fim.

A situação de Wild ficou complicada quando ele perdeu o serviço no quinto game do terceiro set e viu Evans abrir 4/2. Só que no oitavo game, o brasileiro devolveu o break e deixou tudo igual. Sem novas chances para ambos os lados, a definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro abriu 4-0, perdeu os dois pontos seguintes e então só cedeu mais um dos próximos quatro.

Com Tenis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.