O Palmeiras visitou o Grêmio na noite de quarta-feira (06), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e bateu o rival gaúcho pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Willian. O Verdão somou três importantes pontos fora de casa e ocupa, atualmente, a 3ª posição da tabela da competição nacional, com 17 pontos, atrás apenas de Sport (18 pontos) e Flamengo (20 pontos).
Com os gols que garantiram a vitória ao maior campeão do Brasil, Willian tornou-se artilheiro do Campeonato Brasileiro, igualando os seis gols de Róger Guedes, do Atlético-MG, no certame. Willian é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada de 2018, com 12 gols, atrás apenas do colombiano Miguel Borja, que soma 15.
Além da vitória e dos gols marcados, o atacante Willian, dono da camisa 29, pôde comemorar o fato de ter capitaneado o Palmeiras pela primeira vez. Já há alguns jogos, o treinador Roger Machado vem promovendo um rodizio com faixa de capitão: em duelos anteriores, Bruno Henrique, Edu Dracena, Fernando Prass, Felipe Melo e Marcos Rocha, além de Moisés – por duas vezes – e Dudu – por 27 vezes –, também já usaram em seus braços o adereço de autoridade máxima no time.
A partida marcou também o retorno de Jean, que fez sua primeira partida pelo clube em 2018. Campeão brasileiro em 2016 pelo Verdão, o jogador entrou aos 32 do segundo tempo no lugar de Moisés e atuou no meio de campo – vale lembrar que Jean também se firmou na lateral direita ao longo das últimas temporadas que disputou no Alviverde. O atleta chegou, nesta noite, à marca de 95 jogos pelo Palmeiras.
Após o jogo contra os gaúchos, o time de Roger Machado seguirá agora direto para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará no próximo (10), pela penúltima rodada que será disputada pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. O último embate será diante do Flamengo, em casa, na próxima quarta-feira (13).
Com assessoria