Desde ontem (06), até o próximo dia 31, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado participa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem receber a imunização, independente da situação vacinal.
A nova Campanha Nacional tem como meta a vacinação de 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio (paralisia infantil) e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.
Dados da Secretaria apontam que 253 crianças nessa faixa etária no município devem comparecer na Unidade Básica de Saúde para serem imunizadas.
A sala de vacinas está diariamente aberta, das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O dia D de mobilização nacional será no próximo dia 18.
Pais ou responsáveis devem trazer o cartão de vacinas e cartão SUS dos filhos. Lembrando que adultos também deve ficar atentos para atualização da própria carteirinha.
Com assessoria