Fale com a gente

Geral 24 a 28 de setembro

27 grupos confirmam participação na 12ª Mostra de Circo Social de Toledo

Publicado

em

Evento contará com apresentações dos projetos nos períodos da manhã e tarde e espetáculos noturnos, além de palestras, debates e oficinas (Foto: Divulgação)

Ao todo, 27 projetos sociais inscreveram-se para a 12ª Mostra de Circo Social, que será realizada em Toledo, junto com o 5º Festival Nacional de Circo, de 24 a 28 de setembro. O evento contará com apresentações dos projetos nos períodos da manhã e tarde e espetáculos noturnos, além de palestras, debates e oficinas. O número de inscritos foi além do esperado e deve trazer a Toledo experiências de projetos sociais implementados nas regiões Oeste e Sudoeste, além de outros municípios, como Maringá. O prazo para inscrições encerrou na quarta-feira, 15.

“Estamos bem felizes com a participação, acima até do que esperávamos. Na região são cerca de 37 projetos em andamento, e destes 27 estão confirmados para a Mostra em Toledo”, destacou o coordenador do Circo da Alegria e do evento, Dado Guerra. Segundo ele, além dos grupos das regiões Oeste e Sudoeste também está confirmada a presença de um projeto de Maringá, comandado pelo artista de malabares Aires Coutinho, que também participa do Festival de Circo. Ele esteve no ano passado e vem novamente a Toledo, além de trazer as crianças que atende no projeto social que coordena na cidade de Maringá.

Definidos os grupos inscritos, a coordenação da Mostra e do Festival deverá agora distribuir os grupos para as apresentações que serão realizadas de 26 a 28 de setembro, às 9 e às 14h, durante a 12ª Mostra. A expectativa é de casa cheia em todas as apresentações. Para tanto já foram enviados ofícios às escolas para que garantam o ingresso. “Temos o limite de 1022 lugares no Teatro Municipal e precisamos respeitá-lo. As escolas já foram informadas sobre o evento e estão fazendo as suas reservas. Para o primeiro dia, com a participação do Circo da Alegria, o Teatro já está lotado. Nos demais, a lotação mínima está em 700 lugares. São poucos os ingressos que ainda restam”, informa Dado. Para entrar, as pessoas são convidadas a doar um quilo de alimento não perecível.

Cada grupo deverá organizar-se internamente para participar da Mostra e demais atividades. A maioria, explica Dado, permanece durante o dia e nas cidades mais próximas, inclusive nos espetáculos à noite. Além da troca de experiências entre os grupos, a participação na Mostra também traz novas oportunidades às crianças e jovens que participam dos projetos sociais. Eles visitam o shopping, Aquário Municipal, Parque Ecológico, entre outros locais, conhecendo um pouco da cidade e suas belezas.

A 12ª Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente