O Presente
Geral

30ª edição do Show Rural Coopavel inicia segunda-feira

Abertura oficial acontece domingo (04) com missa celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, às 11 horas


calendar_month 2 de fevereiro de 2018
4 min de leitura

Acontece na próxima semana a 30° edição do maior evento agropecuário da América Latina: o Show Rural Coopavel. Entre segunda (05) e a próxima sexta-feira (09) Cascavel será o destino de produtores rurais, empresários de agronegócio e lideranças do setor para prestigiar o evento e conhecer o que há de mais novo e moderno no quesito de pesquisa, maquinários, sementes e equipamentos. A abertura oficial acontece no domingo (04). Uma missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos, às 11 horas.

Nos cinco dias de feira as pessoas, além de visitar os estandes dos mais de 530 expositores, poderão participar de palestras que acontecerão no auditório do Salão Tecnológico ou no auditório Show Rural Coopavel.

Segundo o diretor presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a edição 2017 superou todas as expectativas e mesmo em um ano de economia difícil, o setor do agronegócio mostrou ao país e ao mundo que é possível reverter a crise. A intenção é fazer igual em 2018.

“Temos a responsabilidade de organizar um evento técnico, prático e de alta tecnologia, com o que há de melhor no mercado. O Show Rural Coopavel permite que os produtores rurais tenham contato com o Brasil e o mundo em cinco dias de evento. Estamos trabalhando para que este evento seja o melhor de todos os tempos, pois é só com este sentimento de buscar melhorar a cada ano é que vamos superando nossos limites e aperfeiçoado nosso trabalho”, afirma.

O horário de visitação da feira, de segunda a sexta-feira, será das 08 às 18 horas. “É bom frisar que o estacionamento e o acesso ao parque são gratuitos”, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi. O Show Rural Coopavel será realizado em uma área de 72 hectares às margens da BR-277, no sentido Cascavel-Curitiba. A expectativa de público é de 250 mil pessoas. A estimativa de comercialização durante os cinco dias de feira é de R$ 1,5 bilhão.

 

Pecuária

Uma novidade trazida há dois anos pelo Show Rural é o Salão Pecuário. A área contará com o shopping pecuário que apresentará animais com o que há de melhor em genética atualmente disponível no país. Haverá comercialização de animais de diversas raças, diretamente do criador ao interessado em melhorar o seu plantel, sem qualquer taxa ou pagamento de percentual ao Show Rural Coopavel. A Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) também estará presente e promoverá mais uma etapa do Progenética, programa que estimula a compra de reprodutores de alta linhagem por pequenos e médios criadores.

Os visitantes terão acesso ainda a informações sobre o Compost Barn, confinamento para gado leiteiro, e verão em ação um robô para ordenha de bovinos fabricado pela sueca Delaval. O pavilhão tecnológico terá, além de um ciclo de palestras técnicas com algumas das maiores autoridades em leite, carne, genética e cruzamento do Brasil, a apresentação de um programa chamado Cozinha do Campo.

Além disso, a Coopavel, em parceria com o curso de Gastronomia da Univel, vai preparar pratos, durante os cinco dias da feira (das 11 às 13 horas), com carnes de gado, aves e suínos, além de leite e derivados.

“O objetivo é mostrar aos visitantes a importância de contar com bons ingredientes em todas as etapas de preparação de um bom prato”, diz o gerente de pecuária da cooperativa, Marcos Antonio Teixeira. Os presentes poderão degustar e ouvir chefes de cozinha, nutricionistas, veterinários e agrônomos sobre os cuidados necessários em cada etapa para se obter sempre os melhores resultados na preparação de pratos sadios, nutritivos e saborosos. E o processo envolve do início da produção à escolha dos ingredientes e modo de preparo.

 

Crédito

Os agricultores que visitarem o Show Rural vão ter R$ 2,5 bilhões em crédito para comprar máquinas, implementos, investir em cultivares e outras tecnologias, como placas solares, além de animais de alta linhagem genética para incrementar seus rebanhos.

Nove instituições financeiras vão participar da edição comemorativa da feira: os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo-Sul (BRDE), e as cooperativas de crédito Sicredi, Sicoob, Cresol e Credicoopavel.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.