Fale com a gente

Geral

Acibra promove encontro com deputados da região

Publicado

em

Marili Besso
Presidente da Acibra, Adejandre Bolsoni, prefeito Arnildo Rieger e o presidente da Câmara de Vereadores, João Valério Specht

O parque industrial 2 de Pato Bragado, situado às margens da PRC 495 tem sido motivo de preocupação dos órgãos de representação municipal. Na certeza de que o local irá receber novos empreendimentos, fica a dúvida com a segurança na hora do deslocamento até o trabalho, uma vez que os colaboradores transitam de bicicleta ou a pé, ficam à mercê de veículos e caminhões, pois o acostamento também não oferece condições adequadas de trafegabilidade.

A ciclovia existente encerra logo após o Parque das Águas e o parque industrial fica a cerca de 800 metros de distância, no prolongamento da rodovia, saindo de Pato Bragado em direção a Marechal Cândido Rondon. No sábado (10), a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) promoveu uma mobilização envolvendo autoridades da administração municipal, entre elas, vereadores, assessores, secretários e o setor de engenharia da municipalidade, além de industriais.

Figuraram como convidados especiais, os deputados Dilceu Sperafico, Ademir Bier, Elio Rusch e o representante de Elton Welter, Marcos Vilas Boas Pescador. Segundo o presidente da Acibra, Adejandre Bolsoni, os deputados levaram do município os pedidos de apoio para construção da ciclovia até o parque industrial e outro de um trevo de acesso às indústrias.

“Apontamos todas as dificuldades que possuímos para a realização dos dois projetos, já que a ciclovia já foi aprovada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e só demanda de aporte financeiro. O próprio empresário da Schemaq, Márcio Schons, alegou que o risco que os funcionários correm é constante e de que assim como eles, os proprietários das indústrias têm muito medo de que algum acidente possa a ocorrer”, afirma Bolsoni.

E a mesma preocupação foi ressaltada pelo prefeito Arnildo Rieger. A autoridade mencionou que novas indústrias já possuem planos de se estabelecer no local e de que a própria administração também pretende instalar uma incubadora industrial. “No entanto, a falta de segurança acaba impossibilitando o progresso com a geração de renda e empregos, já que a preservação das vidas está sempre em primeiro plano”, revela o gestor.

Os deputados Ademir Bier e Elio Rusch garantiram que a solicitação de repasse de cerca de mil metros de tubos para galerias às margens da ciclovia será, possivelmente, atendida pelo Estado. A pedido do prefeito Arnildo Rieger e do vice Mano, uma técnica do DER esteve no município na sexta-feira (10) e realizou toda averiguação do local para construção do trevo.

Já Sperafico disse que viabilizará uma emenda de R$ 250 mil até início do próximo ano para a construção da ciclovia. Também mencionou que junto com os deputados estaduais irá promover o pedido de construção do trevo junto ao governo do estado.

Copyright © 2017 O Presente