Fale com a gente

Geral Prestígio

“Agronegócio é sustentáculo do PIB brasileiro”, diz Temer

Publicado

em

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, no sábado (28), que o agronegócio é um “sustentáculo do PIB brasileiro”. “Tiramos o PIB do negativo e colocamos no positivo. A perspectiva para este ano é chegar a um crescimento de 3%, e tudo isso se deve ao agronegócio brasileiro”, afirmou.

Temer participou da abertura da 84° ExpoZebu, maior evento da pecuária brasileira voltada para os criadores de zebuínos, raça predominante na produção de proteína animal no país. Na ocasião, ele prestigiou o setor agropecuário, que, segundo o presidente, “faz o progresso do Brasil”. “Chegamos aqui fazendo reformas e mudanças essenciais para o estado brasileiro, especialmente na área do agronegócio”, disse

Potencial
O superintendente comercial da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e idealizador da ExpoZebu, João Gilberto Bento, explica a importância dessa raça de bovinos. “A base do nosso rebanho é o zebu, que se alimenta de pasto, pois o Brasil é um país continental, com vocação pastoril. Por isso, nossa carne é vista como mais natural e saborosa, além de sermos um dos maiores produtores de carne e leite do mundo. Isso propicia que o brasileiro tenha acesso à proteína animal a quatro ou cinco dólares o quilo. A média mundial é de 10 dólares por quilo”, compara.

O presidente da ABCZ, Arnaldo Borges, comenta a adaptação do zebu ao modo de produção da pecuária brasileira e o impacto econômico devido à predominância dessa raça. “O rebanho brasileiro para produção de carne e leite tem uma participação muito grande do zebu, e ele tem uma adaptação muito grande aqui no Brasil. Foram importados da Índia 7,8 mil cabeças e, a partir desse pequeno rebanho, conquistamos o mercado internacional”, ressalta.

Com informações do Planalto

Copyright © 2017 O Presente