Fale com a gente

Geral Conhecimento

Alunos da Engenharia de Pesca fazem pesquisa em alto mar

Publicado

em

Eles viajaram na segunda-feira (17), com destino a Paranaguá, onde embarcam nesta terça-feira (18) (Foto: Divulgação)

O curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, vai encaminhar 13 alunos e quatro professores para aulas práticas e coleta de dados em um dos quatro navios brasileiros destinados à pesquisa e coleta de dados do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciências do Mar (PPGMAR), do Ministério da Educação e da Marinha. O programa permite oferecer aulas práticas aos alunos dos cursos de graduação relacionados a ciências do mar de todo o país e deverá fazer parte da rotina de estudos nos próximos anos.

De 18 a 22 de junho, foram contemplados os alunos e professores do curso de Engenharia de Pesca de Toledo. Eles viajaram na segunda-feira (17), com destino a Paranaguá, onde embarcam nesta terça-feira (18). O grupo segue para alto mar, chegando ao porto de Itajaí, em Santa Catarina, no próximo dia 22 de junho. Durante o período, farão coleta de amostras de água, sedimentos e espécies marinhas, além de atividades práticas. As informações coletadas serão utilizadas para a formação de um banco de dados sobre o litoral brasileiro. O uso do navio segue um cronograma para todos os cursos relacionados às ciências do mar. Esta é a primeira viagem do grupo e a próxima já está marcada para outubro.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia de Pesca, Maria do Carmo Gominho, a viagem de estudos vai possibilitar um aprendizado muito importante para os alunos. “Além de aulas práticas de diversas disciplinas eles vão contribuir na formação de um banco de dados com informações sobre a costa brasileira. O curso de Engenharia de Pesca de Toledo, implantado em 1997, como um dos primeiros no Sul do país, atrai estudantes de várias partes do país e também do exterior” conclui.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente