Geral

Alunos da Rede Estadual de Rondon não terão aulas amanhã

Os Colégios Estaduais do Paraná não terão aulas no dia de amanhã por se tratar do “Dia de Luta” dos profissionais da Educação do Estado.

Em 1988, no dia 30 de agosto, professores em greve foram recebidos com violência pelo Governo do Estado no Palácio Iguaçu quando realizavam uma marcha em que reivindicavam um piso salarial de três salários mínimos para a categoria.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

23 anos depois a data continua sendo lembrada pela categoria que anualmente para as atividades e realiza marchas em várias cidades do Estado e na capital divulgando a pauta de reivindicação da categoria que este ano tem como ponto principal a reposição salarial de aproximadamente 30%, que inclusive foi prometida pelo Governador Beto Richa, durante a campanha eleitoral de 2010 já para o primeiro ano de governo.

Até o momento a única manifestação positiva neste sentido por parte do Governo do Estado foi uma mensagem enviada para a Assembleia que propõe uma reposição de 26% escalonada em quatro parcelas.

Seguindo a orientação estadual, em Marechal Cândido Rondon todos os Colégios Estaduais dispensaram seus alunos em todos os períodos no dia de hoje.

Nenhuma manifestação foi informada pela APP-Sindicato, entidade que representa a categoria dos profissionais da Educação do Estado. (Educadora)

TOPO