Nesse último fim de semana, em exatos 40 dias de ações jornalísticas focadas, o alcance digital das notícias que envolvem o filme “Antes do Nascer do Sol”, ultrapassaram 2 milhões de acessos, somando-se as publicações no Facebook, Instagram, YouTube e em canais específicos como o do Jornal O Presente de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, site Cooperalfa e do estúdio Closer, mídias Sicoob, Grupo Condá/RDC, canal de Luciano Hang (HAVAN), do jornalista e colunista nacional Leão Lobo em entrevista ao ator Giuseppe Oristanio, (no vídeo) entre outros.
Osnei de Lima, diretor do filme, atribui esse grande impacto à própria história de Aury Luiz Bodanese, cujo legado é incomensurável, como a criação da Aurora, Alfa, Maxicrédito e Fecoagro. “Em todos os lugares e plataformas, é unanimidade a relevância do trabalho de Bodanese em favor do cooperativismo brasileiro e latino-americano”, constatou Osnei.
Nesta terça-feira (11), via face e insta, você poderá acompanhar entrevista de Raquel Lang, da Super Condá, emissora cujo sinal chega a mais de 300 municípios, a partir das 8h30 da manhã. Estarão sendo entrevistados por Raquel, Julmir Cecon e Osnei de Lima. O ex-funcionário da Alfa, Homero Milton Franco, está por confirmar, pois se dedica, nesse momento, a cuidados específicos à saúde de sua esposa.
Texto produzido por Marcos Castro, jornalista, fotógrafo e repórter, Erechim, no Rio Grande do Sul.