Não é modismo; é respeito, integridade e honra! O Compliance tem ganhado cada vez mais importância nas organizações e busca conformidade plena com regulamentações que precisam combater, prevenir e reduzir riscos regimentais por meio de programas e políticas que atribuam transparência e lisura aos processos. “Essa disciplina contábil-jurídica está sendo seguida à risca no projeto do filme Antes do Nascer do Sol e a meta é preservar a reputação das marcas, da narrativa, das pessoas e fatos, com cotações claras, sistemas transparentes e registros adequados e reconhecidos mundialmente”, garante o co-roteirista e gestor, Julmir Cecon.
Um dos advogados contratados para gerir dezenas e dezenas de contratos é o Dr. Luís Carlos Pacheco Júnior, produtor executivo e estrategista cultural. Natural de Erechim, Rio Grande do Sul, Luís tem 14 anos de experiência em produções culturais. Reconhecido pela competência em gerenciar projetos cinematográficos, Dr. Pacheco destaca-se pela habilidade em alinhar aspectos criativos e legais, assegurando o sucesso de obras financiadas por incentivos culturais e aprovadas pela ANCINE, bem como de iniciativa privada. “Ele tem formação jurídica sólida e alia expertise técnica e estratégica para liderar projetos do planejamento à execução”, confirma o diretor da película, Osnei de Lima.
Além de sua atuação na esfera audiovisual, Luís Carlos é especialista em áreas como planejamento sucessório, direito digital e recuperação fiscal, oferecendo consultoria personalizada a empresas e indivíduos. Seu trabalho reflete comprometimento com a inovação e a ética, priorizando sempre resultados sustentáveis e de impacto cultural e social. Para Luís Carlos, “o cinema e a cultura vão além do entretenimento; são ferramentas de transformação social e construção de legado”.
Pacheco pondera que a obra “Antes do Nascer do Sol” é uma homenagem a Aury Bodanese, um visionário que semeou união e prosperidade. “Este filme reflete minha admiração por seu legado e meu compromisso em perpetuar sua história de transformação e liderança”. https://correspondentesnaweb.com.br/correspondente/luis-carlos-pacheco-junior – Contato: (54) 9 9653-8624.
Gestão de recursos pela Lei do Audiovisual
Os investimentos culturais com recursos do Imposto de Renda das empresas patrocinadoras estão sob a rigorosa administração da produtora cultural Magna Regina Tessaro Barp, presidente do Instituto Humaniza, pedagoga com mestrado na área das Ciências Humanas e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Magna é Técnica em Contabilidade, Formada em Psicanálise Clínica, Analista de perfil comportamental pelo sistema CISASSESSMENT e Analista de personalidade pelo sistema Eneagrama 360°.
Magna foi professora universitária por mais de 12 anos e hoje atua como palestrante nas áreas de projetos incentivados, Cultura, Educação, Comunicação, Autoconhecimento e Desenvolvimento de Equipes. É produtora cultural reconhecida desde 2004. Ainda, autora de sete livros e participante do Projeto Autor Presente da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (RS). Foi premiada no Projeto Trajetórias Culturais RS em 2021. Atua também como Agente Territorial da Cultura – ATC, do Ministério da Cultura.
Magna está convicta de que o filme de Aury representa um marco histórico, não apenas no resgate cultural, principalmente “na contribuição em termos de mostrar referência de empreendedorismo e geração de riquezas para um país”. Contatos: (54) 9 9977-2062. https://institutohumaniza.com/contato/
Investimento em merchandising
Com inquestionável experiência em mídias do mundo AGRO-COOP, os contatos para compra de Merchandising do longa-metragem estão nas mãos de Glaucia Guerreiro, nascida em Taubaté, São Paulo, migrando ao Paraná com 19 anos, quando conheceu o cooperativismo e se encantou pelo sistema.
Proprietária da agência Guerreiro Agromarketing, Gláucia completará 22 anos em 2025 nos negócios publicitários, e estruturou-se para atender multinacionais e cooperativas, na comunicação com o agricultor e seu entorno. Gláucia se considera apaixonada pela vida, está sempre cuidando de idosos e crianças, participando de ações sociais; ama animais e plantas, é mãe de Vinícius e Vitória, mora na cidade de Maringá e orgulha-se em trabalhar com jornalistas em sua rotina diária. Seu sonho é seguir cooperando por um mundo onde não haja fome, guerras e injustiças sociais.
Glaucia enfatiza: “O cinema brasileiro conquistou reconhecimento mundial. ‘Antes do Nascer do Sol’ é um filme que resgata valores e inspira o público com a história de guerreiros e guerreiras que deixaram um legado fundamental para o Brasil; esse filme é uma celebração da família, da arte e da cultura brasileira, e uma história de superação e cooperação e me traz muito orgulho”. Contato: (44) 9 9180-4450. https://www.guerreiro.agr.br/



Texto produzido por Marcos Castro, jornalista, repórter e fotógrafo – Erechim, Rio Grande do Sul