Após 11 dias internado, morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, um bebê de um ano e quatro meses que engoliu 12 pedras de crack na cidade de Paranaguá, no litoral paranaense.
A situação iniciou-se na manhã do dia 16, quando os policiais receberam informações de uma criança teria ingerido crack e estava no Hospital Regional de Paranaguá.
Ao chegarmos lá, abordamos a mãe, o padrasto e a avó do menino. Após constatarmos a situação, deslocamos até a casa da família, localizada na Vila São Jorge III, área já conhecida por tráfico e consumo de drogas. Fizemos uma vistoria, mas nada de ilícito foi encontrado, contou o soldado José Luiz Pinheiro Floriano.
No hospital, os policiais teriam ouvido os familiares comentarem que a criança engoliu 12 pedras de crack. A mãe, ao ser questionada sobre o fato, teria dito que procurava pelo filho e o encontrou em um beco, na frente da residência, já com o comportamento agitado.
Segundo informações preliminares recebidas no local da ocorrência, o menino teria engolido 12 pedras de crack, disse a soldado Pinheiro.
Diante da situação, a mãe e o padrasto foram levados até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá (PR). O bebê foi transferido então para Curitiba onde permaneceu internado, mas na madrugada de hoje (27) ele não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.