Copagril
Geral educação

Após polêmica, Governo do Paraná anuncia que não haverá fechamento de turmas em escolas estaduais para 2020

(Foto: Divulgação/RPC)

O Governo do Paraná anunciou que não haverá fechamento de turmas nas escolas estaduais que estavam em situação de análise, devido à baixa procura de alunos do 6º ano e do 1º ano do Ensino Médio.

Nas últimas semanas, pais de alunos e representantes das escolas protestaram contra o risco de fechamento de turmas em pelo menos três escolas de Curitiba: Colégio Estadual Tiradentes, Colégio Estadual Amancio Moro e Colégio Estadual Conselheiro Zacarias. A decisão foi tomada após uma reunião na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na quarta-feira (6).

Participaram da reunião representantes do setor de educação no estado, da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e deputados.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), quinze escolas no Paraná estavam na lista de unidades com risco de fechamento. Nas últimas semanas, a Secretaria de Educação havia informado que, devido ao alto custo de manter turmas em atividade com poucos alunos, analisava a possibilidade de passar a administração dessas turmas para o Colégio Estadual do Paraná, que apresenta fila de espera.

Com a decisão, segundo a Seed, as matrículas foram abertas para as escolas que estavam sob análise, e uma equipe do governo deve acompanhar a procura pelas turmas nas unidades.

As matrículas de alunos para colégios da rede estadual no Paraná vão até esta sexta-feira (8), e podem ser feitas presencialmente ou pela internet.

Com G1

TOPO