Geral Umbro Nations
Após reação negativa da torcida, Atlético-PR “barra” camisa amarela em homenagem à Espanha
A Umbro lançou na noite de sexta-feira (13) uniformes comemorativos de clubes brasileiros, inspirados em países que disputarão a Copa do Mundo. E o Atlético-PR, como é um dos patrocinados pela empresa de material esportivo, também ganhou a sua camisa especial dentro da campanha batizada como Umbro Nations.
Em seu Twitter, o clube anunciou a novidade com a seguinte mensagem: “Furacão, um apelido que entrou para a história do Atlético Paranaense e ganhou a simpatia dos torcedores. Agora é hora de jogar junto com a força de outro furacão, a Espanha, e vestir a nova camisa da @UmbroBrasil”.
Os torcedores, porém, não gostaram nada da nova camisa, da cor amarela. Alguns internautas chegaram até a questionar se aquilo seria brincadeira, afirmando que era a camisa mais feia da história atleticana e comparando com um pacote de Doritos ou a embalagem do bombom Serenata de Amor.
E no sábado (14) o clube se pronunciou sobre o assunto em seu site oficial, garantindo que não utilizará e nem comercializará o uniforme.
“Fornecedora oficial dos uniformes do Atlético Paranaense, a Umbro lançou uma coleção de camisas para celebrar grandes nações do futebol mundial, chamado de projeto Nations.
O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13)”.
Com informações do Bem Paraná
Foto: Reprodução