Fale com a gente

Geral

Após seis meses, construção é retomada em Rondon

Publicado

em

Após cerca de seis meses de paralisação, o Governo do Paraná retomou a construção da Clínica da Mulher e da Criança em Marechal Cândido Rondon. Na semana passada, funcionários da empresa Abel Sgarioni Engenharia e Construção Civil Ltda, vencedora do processo licitatório, voltaram a trabalhar na obra. Em torno de 60% da edificação já foram concluídos.
A Clínica da Mulher e da Criança está localizada na Praça Willy Barth, ao lado do Fórum e próximo à prefeitura. No total, a obra contará com 256 metros quadrados e o investimento é de R$ 431.121,28. A viabilidade acontece por meio de uma parceria entre o governo estadual e municipal. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu/Paranacidade) é responsável pela construção das unidades, enquanto o terreno foi cedido pela prefeitura. A Secretaria da Saúde tem como atribuições o fornecimento dos equipamentos, o repasse do incentivo mensal de R$ 8 mil e a prestação de assessoria técnica, incluindo o treinamento de profissionais.

O estabelecimento terá consultórios odontológico, pediátrico e ginecológico, salas de enfermagem, imunização, inalação, curativos e higiene bucal, área para realização de exames cardíacos, farmácia, vestiário e copa.
Informações extraoficiais indicam que o Governo do Estado não teria mais interesse em manter a obra para o atendimento exclusivo voltado a mulheres, gestantes e crianças, transformando o local em uma unidade básica de saúde comum e atendendo todos os tipos de público. Entretanto, o secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Mauro Donha, informa que a prefeitura não foi informada sobre possível mudança neste sentido. “Está sendo dada sequência à construção conforme o projeto originalmente concebido”, afirma.

Copyright © 2017 O Presente