Fale com a gente

Geral Pandemia

Após um mês do decreto municipal, 25% das escolas particulares retomaram as aulas presenciais em Cascavel

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Das 62 escolas particulares de Cascavel, no oeste do Paraná, 16 delas retomaram as aulas presenciais após autorização do decreto municipal, que foi publicado há pouco mais de um mês. O número representa 25,8% das instituições.

Conforme a prefeitura, até esta quinta-feira (19), outras 24 escolas tinham encaminhado o protocolo de contingência para poder retornar com as aulas presenciais. O documento é obrigatório e os pedidos estão sendo analisados pelo município.

Duas escolas da rede particular de ensino encerraram as atividades na cidade nesse período de pandemia, e outras 15 informaram que não vão retomar as aulas presenciais em 2020.
Cinco instituições não responderam o levantamento, segundo a prefeitura.

De acordo com a vigilância sanitária, o município continua acompanhando os estabelecimentos de ensino. As denúncias sobre o descumprimento do protocolo sanitário devem ser feitas pela ouvidoria, no telefone 156.

Casos da Covid-19

De acordo com a vigilância epidemiológica, até o momento, foram recebidas três notificações sobre a Covid-19 em crianças e adolescentes, que estudam em instituições diferentes.
Nessas situações, o município informou que seguiu os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), inclusive, com o isolamento domiciliar dos estudantes.
Nas três escolas em que ocorreram os casos, foram realizadas novas inspeções e avaliados os sistemas de contingência das unidades. Todas seguem atuando.

A vigilância informou ainda que, até a publicação desta reportagem, não houve nenhum surto do novo coronavírus nas escolas. Além disso, de que as instituições têm se mostrado receptivas às orientações e protocolos de segurança.

Rede municipal de ensino

De acordo com a Secretaria de Educação de Cascavel, foi descartada a possibilidade das aulas presenciais serem retomadas em 2020 na rede municipal de ensino. Também não há previsão para a data de retorno.

“O município de Cascavel, nesse ano de 2020, descarta o retorno das aulas por conta do aumento nos números da Covid-19. Considerando o início das aulas em 2021, a rede pública municipal de ensino está com tudo preparado”, disse a secretária de Educação, Marcia Baldini.

Até esta quinta-feira, Cascavel registrou 10.771 casos confirmados do novo coronavírus e 175 mortes pela doença. A cidade conta com 543 casos ativos da Covid-19.

 

Com RPC

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente