Fale com a gente

Geral economia de cerca de R$ 500 mil

Atividades da Itaipu em Brasília são transferidas para Foz

Publicado

em

(Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu)

A Itaipu já está conduzindo todas as suas atividades no território brasileiro a partir de Foz do Iguaçu (PR), cidade onde se localiza a usina. A medida atende diretrizes da Diretoria Geral Brasileira, sob a gestão do general Joaquim Silva e Luna, e favorece a administração, fortalecendo o centro de gravidade da empresa e trazendo ganhos econômicos.

Os funcionários lotados em Brasília (DF) foram transferidos recentemente para Foz do Iguaçu, de onde conduzirão todos os processos daquela sede.

Alex Follmann, continuará como chefe do escritório de Brasília, atuando de Foz do Iguaçu, onde acumulará a função de assistente da Diretoria Geral Brasileira. “Vemos a mudança como positiva, em função da maior proximidade com os assuntos estratégicos da entidade e também pelo melhor aproveitamento dos empregados e estruturas do escritório”, avaliou.

As operações da sede em Brasília, previstas no Tratado de Itaipu, serão realizadas via meios eletrônicos e, quando necessário, será possível utilizar salas disponibilizadas pelo Ministério das Minas e Energia, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Eletrobras, na capital federal. Só com aluguel e outros serviços, a economia será de cerca de R$ 500 mil.

O escritório de Curitiba foi fechado em janeiro de 2020, e, por consequência, cerca de 130 empregados da capital paranaense foram transferidos para Foz do Iguaçu. Na cidade, Itaipu conta com o apoio de salas da Copel e da Assembleia Legislativa.

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, “a concentração de todos os empregados em Foz melhora a governança e o trabalho em equipe, com ganho para toda a empresa”.

Com Itaipu

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente