Copagril
Geral Direitos e deveres

Autor da reforma trabalhista, juiz Marlos Melek ministra palestra hoje em Marechal Rondon

Juiz Marlos Melek: “São mais de 200 pontos que mudaram com a nova lei e no dia seguinte ao nosso encontro já é possível de o empresário aplicar essas mudanças da reforma trabalhista com segurança na sua empresa” (Foto: Divulgação)

A reforma trabalhista ainda deixa muitas dúvidas sobre como funciona na prática? É com o objetivo de aumentar a motivação e o engajamento do colaborador neste novo cenário e esclarecer as incertezas dos empresários que a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove uma palestra com o juiz federal Marlos Melek, redator da nova lei trabalhista brasileira.

O evento, promovido com o apoio da CooperCard, acontece hoje (12), no Auditório Ecos da Liberdade, às 19h30. “Enquanto empresário, você quer aprender a implementar premiação na folha de pagamento e ainda economizar com isso? Essa é uma das grandes novidades da reforma trabalhista para alavancar o seu negócio. São mais de 200 pontos que mudaram com a nova lei e no dia seguinte ao nosso encontro já é possível o empresário aplicar essas mudanças da reforma trabalhista com segurança na sua empresa”, destaca o juiz federal.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

 

ESCLARECIMENTO

O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, salienta que o evento vai proporcionar aos associados, empresários e colaboradores de empresas entender que a reforma trabalhista veio como uma nova ferramenta para regulamentar diversos pontos que na lei anterior estavam obscuros. “A nova lei trabalhista não veio para retirar direito dos trabalhadores. Pelo contrário, mostra de forma mais clara direitos e deveres tanto dos empregados quanto de empregadores, proporcionando uma melhor percepção na contratação de funcionários e, consequentemente, mais geração de empregos”, avalia.

 

SOBRE MARLOS MELEK

Nascido em Itajaí (SC), Marlos Melek é juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e um dos autores da reforma trabalhista brasileira, trabalhando como auxiliar na elaboração da proposta de modernização das leis do trabalho (PLC 38/2017) discutida no Congresso Nacional.

É formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial pela FAE Businnes e Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Atualmente, é juiz no Fórum do Trabalho de Araucária e Campo Largo e professor do curso de pós-graduação da Associação dos Juízes do Trabalho da 9ª Região (Ematra).

O magistrado ministra palestras por todo o país e é autor dos livros “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? Reforma trabalhista 2017”.

 

O Presente

TOPO