O Presente
Geral

Azul reforça vinda para Toledo

calendar_month 30 de junho de 2018
3 min de leitura

Mais um importante passo para a situação aeroviária de Toledo foi dada essa semana. A equipe técnica da Azul Linhas Aéreas em peso vistoriou o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho para verificar como estão os trâmites que visam obter a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voos comerciais. Em uma coletiva de imprensa na manhã de sexta-feira (29), os representantes da empresa reafirmaram o desejo de operar em Toledo.

Além do assessor da presidência para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, participaram os responsáveis técnicos pelo Manutenção, Infraestrutura e TI, Projetos, Arquiteta, Segurança Civil, Diretoria de Aeroportos, Gerência Regional de Cascavel e Toledo. Também estavam presentes vereadores, empresários, secretários e demais gestores e imprensa local e regional.

O prefeito Lucio de Marchi lembrou da importância de todos que contribuíram com esse processo e da reivindicação de toda a sociedade, por ser uma demanda que passa de 30 anos. “Acredito que a maior obra do Aeroporto não foi o recapeamento, não foi o taxiamento que está lá na fase final, a cerca, enfim, a reforma do terminal. Mas a grande obra do terminal foi o Plano Aeroviário do nosso sistema aéreo aqui de Toledo. Isso deu condições, juntamente com a redução da alíquota de ICMS, para podermos viabilizar essa linha aérea no município”, explicou Lucio.

Ele disse ainda que a região cresce em ritmo acelerado, o que diferencia das demais. “Temos as maiores cooperativas do Estado presentes aqui. Cascavel tem seu aeroporto e continuará investindo nele. Nós temos o nosso aeroporto e vamos continuar os investimentos. O que é bom pra Cascavel é bom para Toledo, e o que é bom pra Toledo é bom pra Cascavel”, respondeu Lucio sobre a política aplicada com a cidade vizinha.

Quanto aos prazos, tanto o prefeito, quanto o assessor da Azul foram prudentes e disseram que não existe uma data definida. “Nós avaliamos o Aeroporto de Toledo e nos surpreendemos, pois ele está adequado, percebemos uma pista fantástica, atende satisfatoriamente bem nossas aeronaves. A Azul está despontando no crescimento regional e nacional. Estamos confiantes e vamos começar a operar com a linha até Curitiba e de Curitiba para o mundo. Agora dependemos mais das questões burocráticas. Após o processo de certificação, vamos precisar de 60 dias para nos organizar e começar a operar”, explicou Veras.

Segundo ele, é preciso providenciar o processo de treinamento de pessoal, concluir a estrutura da pista, a estrutura do aeroporto, os manuais para então solicitar a verificação da Anac. “Não adianta dar entrada na Anac se não estiver com tudo certinho. Vamos trabalhar com tarifas atraentes e temos como política da empresa trabalharmos com uma capilaridade, onde vai depender o que o cliente, o passageiro vai querer. Nossa equipe veio para reforçar nossas intenções. Os incentivos do Governo foram fundamentais para viabilizar nossa vinda pra Toledo. Agora é uma questão de tempo para que dê tudo certo”, informou Veras.

Sobre a possibilidade de interferir na operação de voos em Cascavel, o assessor da Azul garantiu que não haverá mudanças nas linhas de lá. “O que é de praxe é diminuirmos a intensidade de voos no período de inverno. Fora isso, não muda nada. Inclusive Toledo será uma possibilidade de desvio de voos quando não for possível aterrissar em Cascavel”, concluiu.

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.