Geral atenção especial

Baixa do lago requer atenção especial dos participantes do 6º Festival de Ecoturismo

(Foto: Divulgação)

Os organizadores do 6º Festival de Ecoturismo de Porto Mendes pedem atenção especial para alguns fatores, durante os dias do evento. 

Um deles é quanto à área de banho, na praia artificial. Devido à estiagem registrada nos últimos meses, a Itaipu Binacional está controlando a vazão de água para continuar produzindo energia, por isso foi obrigada a baixar o nível do lago. Isso fez com que o espaço destinado para os banhistas seja quase que inexistente. A área é delimitada por questões de segurança. Placas foram instaladas alertando a todos, para que não ultrapassem os tubos que indicam o local próprio para banho.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

As previsões do tempo indicam possibilidade de chuva nesta quinta-feira, porém, de sexta a domingo, o sol forte deve predominar e, consequentemente, altas temperaturas, que devem alcançar mais de 30 graus celsius. Por isso a recomendação para os participantes do festival é para o uso de protetor solar, boné, chapéu, óculos de sol e que todos se hidratem constantemente. O cuidado com a saúde é muito importante.

 

Com assessoria

TOPO