Copagril
Geral Impressionante

Brasileiro de Rally começa com grave acidente; veja o vídeo

Fotos: Divulgação/WhatsApp

 

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começou com um acidente grave, na tarde de sábado (13), no Rio Grande do Sul. O Rally de Estação abriu a competição e quando era disputada a edição especial no município de Ipiranga do Sul, a dupla a André Alegreti/Andrey Karpinski, que competia na categoria RC2, saiu da estrada e capotou várias vezes, atingindo torcedores que estavam na beira da estrada.

Uma pessoa precisou ser encaminhada a um hospital na cidade de Getúlio Vargas, próxima de Passo Fundo. Apesar dos ferimentos, as informações são de ela que não corre risco de morte.

Casa do Eletricista CÂMERAS

A programação foi mantida para este domingo (14), quando serão disputadas as últimas especiais, que definirão os vencedores das categorias RC2 (4×4), RC3 (4×2), RC4 (4×2) e RC5 (4×2).

Veja a programação para este domingo

08h08 – Largada da PE Sicredi Erebango 1 – 11,28 km

08h46 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 1 – 11,89 km

10h14 – Largada da PE Sicredi Erebango 2 – 11,28 km

10h52 – Largada da PE Rodoil Posto Bortolini 2 – 11,89 km

11h40 – Largada da PE Sicredi Erebango 3 – 11,28 km

 

NOTA OFICIAL

O Automóvel clube de Estação, promotor e organizador da competição, a Federação Gaúcha de Automobilismo e a Confederação Brasileira de Automobilismo emitiram nota oficial. Confira na íntegra:

O Automóvel Clube de Estação, a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação Gaúcha de Automobilismo informam que: durante a disputa da corrida realizada neste sábado, 13, na passagem por um trecho especial, no interior do município de Ipiranga do Sul, houve um acidente envolvendo um carro de competição e o público que assistia no local, no entanto, sem gravidade de ferimentos à competidores e expectadores.
Um expectador atingido no local, foi devidamente socorrido pelo corpo médico do evento e encaminhado, sem gravidade, para atendimento médico no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas.

A organização lamenta o acidente e destaca que a corrida segue neste domingo (14), dentro do cronograma anteriormente planejado.

Everton Batistella
Presidente do Automóvel Clube de Estação

Haroldo Scipião
Presidente do Conselho Nacional Rally

Claudio Pagliosa
Vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo

 

Com Catve

 

 

TOPO