Fale com a gente

Geral Despedida

Cabo Pacífico é sepultado sob forte comoção em Marechal Rondon

Publicado

em

Familiares, amigos, colegas de farda e comunidade em geral se despediram do policial militar Fábio Pacífico dos Santos, de 47 anos, na manhã desta quinta-feira (22).

Aposentado das funções na Polícia Militar do Paraná, o cabo Pacífico faleceu após ter sido baleado em uma tentativa de assalto na última terça-feira (20), em um posto de combustíveis localizado na BR-163, no distrito de Maracajú dos Gaúchos, em Guaíra, onde prestava serviços de segurança.

Desde a tarde de ontem (21), o policial era velado na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, no centro de Marechal Cândido Rondon. Hoje, após o culto de corpo presente, um cortejo com viaturas policiais foi realizado até o Cemitério Municipal, onde, após uma salva de tiros e homenagens, o policial foi sepultado.

 

O crime

Na noite de terça-feira, dois elementos armados chegaram ao posto de combustíveis e, enquanto um deles ficou no veículo, o outro invadiu o escritório do posto e anunciou o assalto.

O policial militar reagiu e disparou contra os assaltantes. Entretanto, o bandido que estava no escritório acabou atirando contra o policial, que foi atingido três vezes.

Os bandidos abandonaram a motocicleta e fugiram do local, enquanto populares providenciaram o encaminhamento do policial baleado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Guaíra. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, Pacífico não resistiu e faleceu ainda na unidade.

Um dos elementos foi preso ainda na madrugada de quarta-feira (21), logo após os fatos. Ele foi baleado e está internado. O mesmo revelou a identidade do comparsa que estava no momento da tentativa do assalto, e também disse quem seria o mandante do crime.

O suspeito de arquitetar o assalto foi preso ainda na tarde de ontem, e na manhã de hoje (22), o autor dos disparos contra o policial foi morto durante confronto com policiais militares.

 

Copyright © 2017 O Presente