Fale com a gente

Geral Tabela de frete

Caminhoneiros convocam protestos para sábado

Publicado

em

Manifestações, que têm tabela mínima de frete como uma das principais reivindicações, dividem a categoria (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

O governo federal, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), está monitorando o movimento de caminhoneiros que, através do WhatsApp, convoca protestos para sábado (30).

No vídeo abaixo, o motorista Efraim diz ser um dos líderes da manifestação. Ele conta que há três reivindicações principais: cumprimento das tabelas de frete, redução no preço do diesel e redução nos pedágios. Dirigindo-se ao presidente Jair Bolsonaro, Efraim desqualifica os motoristas que, desde a greve de maio do ano passado, integram comissões de negociação com governo.

Wallace Landim, conhecido como Chorão, é um dos caminhoneiros que participam de negociações em Brasília. Ele se posiciona contrário aos protestos marcados para 30 de março. E defende Bolsonaro, que estaria sensível às reivindicações. Chorão garante que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começou a fiscalizar o cumprimento das tabelas de frete. Veja no vídeo:

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) divulgou nota reconhecendo a insatisfação da categoria em relação ao não cumprimento do piso mínimo de frete. E disse que essa insatisfação pode resultar em uma nova paralisação. Mas afirma esperar que a greve não seja necessária. “A entidade conta com o diálogo e a aproximação com o novo governo federal”.

 

Com Carga Pesada 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente