Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Altas no combustível

Caminhoneiros podem iniciar paralisação a partir de domingo

(Foto: Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Caminhoneiros de todos o país podem iniciar uma paralisação a partir do próximo domingo (25), quando se comemora o Dia do Motorista. A possibilidade de paralisação está sendo avaliada por entidades e associações que representam a categoria. O motivo da greve que ainda divide os caminhoneiros, são as promessas não cumpridas do governo federal, principalmente as frequentes altas no preço do combustível.

Outro motivo para a paralisação é o fim da isenção do PIS/Cofins sobre o diesel, os preços elevados dos insumos para o transporte de cargas e a falta de fiscalização do piso mínimo do frete.

Casa do Eletricista ARANDELAS

Entre as entidades que já decidiram apoiar a greve está o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), presidida por Plínio Dias. Ele acredita que a paralisação que começa no domingo, ganhará força a partir de segunda-feira. “Até o presente momento, o governo e as pastas cabíveis não chamaram para conversar”, disse.

Nied 2021 Y

A Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) ainda deve decidir sobre a adesão ao longo desta semana. Já a Associação Nacional de Transporte do Brasil (ANTB) informou apoiar a paralisação.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO