O Corpo de Bombeiros do Paraná faz um alerta à população sobre os riscos relacionados à forma de carregar o telefone celular.
Como você costuma carregar o seu celular? Ao lado da cama? Ou tira o aparelho e deixa apenas o cabo conectado na tomada? Segundo os bombeiros, o conector pode representar um grande perigo de incêndio.
“Carregadores são materiais que envolvem energia elétrica. Podem acontecer curtos-circuitos, principalmente no uso de carregadores que não são homologados pela Anatel. Também deixar esses celulares carregando sem supervisão, principalmente sobre superfícies que são inflamáveis, colchões, sofás, travesseiros”, explica o aspirante a oficial Alexandre Cosechen.
Os cuidados valem tanto para dentro de casa quanto para o carro. É importante estar atento ao estado do aparelho celular, evitar o uso de baterias estufadas e observar alterações como superaquecimento.
Essas situações podem gerar incêndios, e a atenção deve ser redobrada, especialmente durante o carregamento. O bombeiro reforça que a temperatura elevada do cabo pode causar acidentes graves e até incêndios.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp