O Presente
Geral

CCJ aprova projeto que acaba com multa do Banestado

calendar_month 28 de abril de 2010
2 min de leitura
Osmar Dias agora prepara um requerimento pedindo urgência na votação do projeto no plenário do Senado (Foto: Divulgação)

A Comiss atilde;o de Constitui ccedil; atilde;o, Justi ccedil;a e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, na tarde de ontem (28), o projeto de resolu ccedil; atilde;o que acaba com a multa mensal aplicada pela Uni atilde;o ao Estado do Paran aacute;, depois da privatiza ccedil; atilde;o do Banestado. Foi realizada sess atilde;o extraordin aacute;ria para analisar a proposta.
Durante a discuss atilde;o da mat eacute;ria na manh atilde; de ontem, o senador Adelmir Santana (DEM-DF) pediu vista e queria adiar sua vota ccedil; atilde;o para a pr oacute;xima semana. Ele teve apoio do senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O senador paranaense Osmar Dias (PDT), autor do projeto, pediu para que o pedido de vista se resumisse a algumas horas. Os senadores Romeu Tuma (PTB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Edison Lob atilde;o (PMDB-MA) foram favor aacute;veis ao pedido do paranaense.
O relator do projeto, senador Antonio Carlos J uacute;nior (DEM-BA), apresentou parecer favor aacute;vel ao projeto. Ao final do relat oacute;rio, Antonio Carlos J uacute;nior recomenda o reexame do projeto pela Comiss atilde;o de Assuntos Econ ocirc;micos (CAE), agrave; qual cabe avaliar as implica ccedil; otilde;es econ ocirc;micas e financeiras.
O senador Osmar Dias disse, pelo twitter, que a reuni atilde;o da CCJ foi tensa, mas que conseguiu evitar que a discuss atilde;o fosse prolongada. ldquo;Felizmente conseguimos reverter o quadro e aprovar a mat eacute;ria. Um passo importante foi dado hoje para acabar com a injusta multa do Paran aacute; rdquo;, escreveu.
Dias agora prepara um requerimento pedindo urg ecirc;ncia na vota ccedil; atilde;o do projeto no plen aacute;rio do Senado. Desde novembro de 2004, o Paran aacute; paga multa mensal pelo suposto descumprimento de contrato para viabilizar a privatiza ccedil; atilde;o do Banestado.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.