Fale com a gente

Geral Demandas institucionais

Chefe da Casa Civil e superintendente garantem apoio à Unioeste

Publicado

em

(Foto: Patrícia Bosso)

O chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, juntamente com o superintendente geral de Articulação Regional, Gugu Bueno, estiveram nesta quarta-feira (15) visitando o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber e o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello. Na oportunidade o chefe da Casa Civil parabenizou os novos dirigentes da Instituição e ainda conversou sobre questões pertinentes à Universidade.

Na ocasião o grupo da Unioeste, ainda composto pelo chefe de Gabinete Itamar Farinazo Borges e o assessor especial do Gabinete Edson Souza, relatou  o quadro atual da Instituição repassando informações sobre  orçamento, recursos humanos e também a respeito do Hospital Universitário do Oeste do Paraná . A direção da Unioeste pediu apoio ao chefe da Casa Civil para atender às demandas institucionais.

Na oportunidade Guto Silva disse estar muito feliz e otimista com o futuro da Unioeste. “O Alexandre é uma liderança importante pra fazer profundas transformações. Estamos mais próximos da academia. O Governo se preocupa com a educação, estreitar a tríplice hélice. Estamos como um sinal de apoio a Unioeste, prestígio ao Alexandre e dar todo apoio e condições para que ele possa ter uma regência muito clara, transparente e conseguir de forma conjunta contribuir com todo o Governo do Paraná”, ressalta.

Guto Silva enfatizou também que preciso buscar soluções práticas e objetivas para a Instituição. “Nós não podemos gastar muita energia nos problemas. Os problemas existem, alguns dependem de recurso, outros de criatividade, uma boa conversa, não vão faltar possibilidades. O superintendente Aldo Bona tem muitas possibilidades com essa profundidade do sistema e nós queremos dar apoio e suporte tanto na questão do Hospital Universitário, como a questão do ensino, dar condições para que o reitor trabalhe com tranquilidade com os recursos e suporte necessário para que possamos desenvolver ainda mais a Universidade”, finaliza.

O reitor Alexandre ainda agradeceu a presença de Guto Silva e disse que o chefe da Casa Civil já sinalizou por várias vezes que vai estar apoiando as iniciativas da Unioeste. “Já deixamos claro que vamos fazer um diálogo franco com o Governo, com a Secretaria de Saúde, com a nossa Superintendência e levar o governo possibilidades de solução e eu tenho certeza que do diálogo saíra soluções muito boas pra Unioeste e pro Governo e principalmente pra região Oeste e Sudoeste do Paraná.

O superintendente Gugu Bueno disse ainda que todos os esforços necessários serão feitos para atender às necessidades da Universidade. “A Unioeste é estratégica para o desenvolvimento das regiões Oeste e Sudoeste do Estado e o Governo reconhece essa posição. Essa é um novo tempo de harmonia, reconhecemos às dificuldades e nossos problemas e vamos trabalhar juntos para as soluções. Estou muito confiante de que viveremos um momento muito importante para Unioeste e para comunidade que ela atende”, reforça.

No encontro os representantes da Unioeste e do Governo acertaram também  que no próximo mês – tempo necessário para que a nova direção possa fazer uma raio x de todas as suas necessidades – farão uma reunião em Curitiba, para que se possa discutir às demandas da Instituição e como o Governo pode auxilia-la na solução dos problemas. Na reunião deverão estar representantes de várias pastas do Governo do Estado.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente