Fale com a gente

Geral

Chuvas provocam primeira morte em Santa Catarina

Publicado

em

As fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde quarta-feira (07) mataram uma pessoa em Guabiruba, a 110 km de Florianópolis, segundo boletim da Defesa Civil divulgado às 3h desta sexta-feira (09). A vítima é um homem de 65 anos, que morreu após subir no telhado de sua casa e a estrutura desabar.

A Defesa Civil registra ainda três feridos no estado: um em Ilhota e dois Ascurra. 

De acordo com a Defesa Civil, 14 municípios permanecem em situação de emergência. O número de pessoas afetadas pelas chuvas subiu de mais de 489 mil para 499.903.

 

As 14 cidades que estão em situação de emergência desde o início da noite são Angelina, Bocaina do Sul, Brusque, Caçador, Correia Pinto, Ituporanga, Leoberto Leal, José Boiteux, Navegantes, Pouso Redondo, Rio das Antas, Rio dos Cedros, Tijucas e Witmarsum. Outras 36 cidades apresentaram notificação preliminar de desastre, que podem também entrar em emergência.

 

O número de desalojados (pessoas que estão em casas de amigos e parentes) também subiu: de 18.369 para 18.409. A Defesa Civil informa que 1.064 pessoas estão desabrigadas (aquelas que perderam suas casas) pelas enchentes.

A Prefeitura de Rio do Sul decretou estado de calamidade pública em razão das inundações e deslizamentos de terra.

A cidade mais atingida é Blumenau, onde 15 mil estão desalojados e 280 mil foram afetados pelas enchentes, seguida de Brusque, com 105.495 mil afetados.(Globo notícias)

Copyright © 2017 O Presente