Copagril – Compras no Site
Geral "Reinventa CDE"

Com apoio da Itaipu, Ciudad del Este lança programa de reativação econômica

(Foto: Divulgação/Itaipu)

Ciudad del Este, no Paraguai, lançou neste fim de semana a campanha “Reinventa CDE”. O programa social é voltado para empreendedores regionais. O programa busca impulsionar a reativação econômica comercial da capital de Alto Paraná, ante a crise causada pela Covid-19.

O lançamento, que aconteceu na última sexta-feira, 24, contou com a presença de autoridades paraguaias nacionais e regionais. Além disso, o representante do Parque Tecnológico Itaipu – Paraguai (PTI-PY). O evento aconteceu na Sede da Universidade Privada del Este (UPE).

Casa do Eletricista – GENCO

Em espanhol, “Reinventate CDE” oferecerá assessoria técnica como a elaboração de planos de negócio (recepção, análise e preparação) afim de identificar novas áreas de investimento e orientar o acesso aos diversos programas de assistência técnica, informou a Itaipu.

O programa também prevê a facilitação de serviços de acesso ao crédito e promoção do comércio de eletrônico, com a abertura de novos mercados. Inclui também melhorar ofertas de exportação e potencialização do crescimento e desenvolvimento empresarial.

“Reiventa CDE” é impulsionado pelo Centro de Apoio da Comunidade Internacional de Empresários e Executivos Schoenstattianos (CIEES) e tem como fim implantar ações para a recuperação econômica da região, por meio de planos focados nas pequenas e grandes empresas. Além do apoio da Itaipu, a iniciativa conta também com o apoio do Governo de Alto Paraná, do Ministério da Indústria e Comércio, entre outros.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO