Fale com a gente

Geral

Começa hoje propaganda eleitoral no rádio e na TV

Publicado

em

Come ccedil;a hoje (17) a propaganda eleitoral gratuita no r aacute;dio e na televis atilde;o. Agrave;s ter ccedil;as-feiras, quintas e s aacute;bados ser atilde;o veiculados os programas dos candidatos agrave; Presid ecirc;ncia e agrave; C acirc;mara dos Deputados e agrave;s segundas, quartas e sextas-feiras a exibi ccedil; atilde;o ser aacute; aos concorrentes na disputa pelos governos estaduais, do Distrito Federal, ao Senado, e agrave;s assembleias legislativas e do DF.
ldquo;Esse ser aacute; o per iacute;odo de consolida ccedil; atilde;o do voto. O hor aacute;rio eleitoral gratuito eacute; a maior fonte de informa ccedil; atilde;o do eleitor e tem mais efeito sobre pessoas que n atilde;o tem firmeza dos seus votos rdquo;, avalia o cientista pol iacute;tico da Universidade de Bras iacute;lia (UnB) Leonardo Barreto.
Ao todo, ser atilde;o veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a s aacute;bado ( agrave;s 07 e agrave;s 12 horas no r aacute;dio e agrave;s 13 horas e agrave;s 20h30 na televis atilde;o – hor aacute;rio de Bras iacute;lia), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os tr ecirc;s principais candidatos da Presid ecirc;ncia, a candidata Dilma Rousseff (PT) eacute; a que tem maior tempo de exposi ccedil; atilde;o nos programas, com dez minutos e 38 segundos. Jos eacute; Serra, do PSDB, ter aacute; sete minutos e 18 segundos para expor suas propostas e Marina Silva, do Partido Verde, um minuto e 23 segundos.
Leonardo Barreto acredita que os programas eleitorais deste ano repetir atilde;o a estrat eacute;gica cl aacute;ssica do candidato que come ccedil;a na frente nas pesquisas, no caso Dilma Rousseff, de adotar uma postura de falar de si e de seu programa de governo. ldquo;Quem vem atr aacute;s n atilde;o tem o que fazer a n atilde;o ser tentar mostrar os aspectos negativos (de quem lidera as pesquisas) e tentar virar o jogo rdquo;, completou.
Para ele, a primeira semana de exposi ccedil; atilde;o na TV e as pesquisas eleitorais com o resultado da estrat eacute;gia adotada pelos marqueteiros das respectivas campanhas v atilde;o consolidar essa tend ecirc;ncia. ldquo;Se os resultados atuais se mantiverem como est atilde;o a iacute;, n atilde;o tem outra alternativa para quem est aacute; atr aacute;s (a n atilde;o ser o ataque) rdquo;, acrescentou.
Al eacute;m dos programas em bloco, ser atilde;o veiculadas inser ccedil; otilde;es de at eacute; 60 segundos que totalizar atilde;o 30 minutos di aacute;rios – seis para cada cargo. Essas inser ccedil; otilde;es ser atilde;o veiculadas de segunda a domingo.

Copyright © 2017 O Presente