Geral

Comunidade participa do desfile de 7 de Setembro em Rondon

Desfile cívico realizado em alusão à Independência do Brasil em Marechal Cândido Rondon, neste dia 07 de setembro, atraiu milhares de pessoas. Organizado anualmente pela Secretaria de Educação, o evento envolveu mais de sete mil alunos que representaram 21 escolas municipais, estaduais, particulares e entidades. O evento foi prestigiado pelo prefeito Moacir Froehlich, secretária de Assistência Social, primeira-dama Maria Cleonice Froehlich, secretária de Educação, Marta Salete Bendo, demais secretários municipais, autoridades e a comunidade rondonense.

Durante o desfile, que aconteceu na Rua Independência, da esquina da Rua Espírito Santo até a esquina da Rua Paraíba, foram apresentados diversos projetos desenvolvidos nos educandários. Também estiveram envolvidas no evento entidades como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Sesi, Cemic (Centro de Estudos do Menor e Integração na Comunidade), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Os Desbravadores, Bombeiros Mirins, Guarda Mirim e o Grupo Arco Íris, também. Para abrilhantar o desfile, se fizeram presentes as fanfarras do Colégio Evangélico Martin Luther, Colégio Luterano Rui Barbosa, Cemic e Os Desbravadores.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Neste domingo, dia 11, as escolas dos distritos de Porto Mendes e Iguiporã vão realizar a sua programação alusiva à Independência do Brasil.

 

Desfile em Margarida

 

Por outro lado, no distrito de Margarida, interior de Marechal Rondon, a Escola Municipal Costa e Silva e o Colégio Estadual Margarida realizaram o Desfile de 07 de Setembro no último domingo, dia 04. Os educandos da escola municipal apresentaram projetos ambientais como o lúdico no resgate cultural, alimentação saudável, água, reciclagem e consciência coletiva. Já os alunos do colégio estadual demonstraram as festas típicas do distrito.

Neste dia, a Escola Municipal São Roque, do distrito de São Roque, também participou do desfile cívico. Na ocasião, o prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, secretária de Educação Marta Salete Bendo, Sargento Chagas, APM’s, pais e visitantes também prestigiaram o desfile.

TOPO