Fale com a gente

Geral Confira

Conferência distrital do Rotary reúne clubes de 59 municípios em Francisco Beltrão

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A 50ª Conferência Distrital da área de abrangência do Distrito 4640 do Rotary, que tem como governador o beltronense Antônio Da Caz, e que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos Marabá, deverá reunir rotarianos de 59 municípios em Francisco Beltrão.

Além dos 29 municípios do sudoeste que contam com clubes de Rotary (Ampére, Barracão, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Enéas Marques, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Vitorino), a conferência também irá receber rotarianos de Assis Chateaubriand, Cafelândia, Cantagalo, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Guarapuava, Ibema, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Palmital, Palotina, Pinhão, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi, Ubiratã e Vera Cruz do Oeste.

Conforme a programação oficial da conferência, o representante do presidente do Rotary International, Gordon McInally, será o português Henrique Gomes de Almeida, do Rotary Club Cascais-Estoril. Ele fará uma visita ao prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, às 10 horas do dia 24 de maio, uma sexta-feira. Na sequência, às 11 horas, haverá uma coletiva de imprensa, na Fundação da Unidade Rotária de Francisco Beltrão (Furbe). No período da tarde, o representante do presidente do Rotary International participará, às 14h30, da reunião do Colégio de Governadores, seguida pelo plantio de uma árvore no pátio da Furbe, às 16h30, e do descerramento da placa alusiva à 50ª Conferência Distrital, às 16h45, também na Furbe. A abertura oficial da conferência será às 20 horas, no Centro de Eventos Marabá.

Durante o sábado (25), estão previstas uma série de palestras e entregas de moções e premiações aos clubes e rotarianos que se destacaram durante o Ano Rotário 2023/24, bem como, a admissão de novos companheiros. Também está prevista uma homenagem ao aniversário de 58 anos de fundação do Rotary Club de Francisco Beltrão, o primeiro dos atuais 12 clubes que conferem à Beltrão o título de cidade mais companheira do Brasil.

Nos dois dias de conferência, os jantares e o almoço serão acompanhados por shows de Renato Tesser e Michelli Fortes, e Diretoria do Pagode, Michele e Fernando e Banda New York.

O lema da conferência é “sonhe, entre em ação e crie esperança”, e leva o nome do empresário Nelson Behne, rotariano, um dos fundadores do Grupo MSA e falecido em 14 de abril. Já o coordenador (chairman) da 50ª Conferência Distrital é o empresário beltronense Jakson Chioquetta e o patrocínio master é da Cresol.

A Conferência Distrital é o tríduo que constitui a festa máxima de um distrito, o fechamento de ouro do Ano Rotário, a festa da amizade e promoção do Rotary na comunidade. Tudo o que engloba a conferência, desde a organização até os seus resultados, são avaliados pelo representante do presidente do Rotary International.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente