Copagril
Geral Programe-se

Confira seis passos para começar bem o dia. Siga essa rotina da manhã

(Foto: Divulgação)

Sim, a maneira como você acorda pode influenciar todo o seu dia. Por isso, nada melhor do que se programar e começá-lo de forma saudável e tranquila, né?! Como? Criando uma rotina da manhã. Acredite, ela funciona super e ajuda a deixar tudo mais prático e ágil. Então se liga nas dicas a seguir e bora montar um planejamento ideal para as suas manhãs.

1 – Escolha o melhor horário para acordar
Levantar da cama nem sempre é uma tarefa fácil. Bate uma preguicinha aqui, uma moleza ali, e a vontade de dormir “só mais 5 minutinhos”, quem nunca? Entretanto, para tornar esse hábito mais natural e tranquilo, é fundamental garantir uma boa noite de sono. Dicas para colocar em prática:

Casa do Eletricista PISCINAS

– Programe o relógio para tocar sempre no mesmo horário;

– Escolha um toque ou música para o despertador que seja mais calmo e relaxante;

– Descubra um horário que você consiga acordar sem pressa ou atraso;

– Evite o botão soneca do celular, ou, se resolver usar, defina um limite de vezes, ok?!

2 – Não mexa no celular antes de levantar da cama
Hora da reflexão: “qual é a primeira coisa que você faz assim que o despertador toca?”. Provavelmente, pegar o celular e abrir todas as redes sociais e e-mails. Atenção: isso não é legal! Além de contribuir para atrasos, ainda pode despertar ansiedade e estresse – que podem te acompanhar pelo resto do dia. Portanto, deixe para fazer isso mais tarde.

3 – Arrume a cama
Pode até parecer que não, mas isso faz toda a diferença. Primeiro, porque evita que você se sinta atraída em deitar de novo. Segundo, porque cria uma sensação de ambiente organizado e ajuda a dar um up para começar bem o dia.

4 – Faça um belo café da manhã
Para muitos especialistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Deste modo, é ideal caprichar e adotar alimentos leves e saudáveis, que garantam mais energia para a sua manhã. Algumas boas opções são: café, chá, água, suco, ovos, torradas, frutas, entre outros. Dica: para não perder muito tempo na cozinha, deixe os ingredientes separados já na noite anterior.

5 – Defina suas roupas antes de dormir
Assim como no café da manhã, também é bacana deixar separado na noite anterior as roupas que você pretende usar no dia seguinte. Isso ajuda a economizar bons minutos logo cedo. Dica: não esqueça de conferir a previsão do tempo e testar alguns modelitos antes de definir o seu queridinho.

6 – Procure meditar ou se exercitar
É bastante indicado adicionar a sua rotina da manhã a meditação. Ela ajuda a mandar para bem longe qualquer tipo de estresse e deixa a mente mais leve. Se preferir, faça uma atividade física para ajudar a despertar e ter mais pique nas próximas horas. Yoga, musculação e corrida são excelentes escolhas.

E aí, pronto(a) para ter dias mais produtivos e tranquilos? Compartilhe essas dicas também com os amigos!

 

Com Salon Line

TOPO