Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Amanhã às 18 horas

Conselho Tutelar de Mercedes promove “Pedal Faça Bonito” em alusão ao combate à exploração sexual infantil

(Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Mercedes, por meio do Conselho Tutelar, promove nesta terça-feira (18), o Pedal “Faça Bonito”, que tem como objetivo conscientizar e combater a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Será obrigatório o uso de máscaras.

Casa do Eletricista – Energia Solar

A data escolhida para o pedal foi justamente o 18 de maio, dia alusivo ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

O evento será gratuito e poderão participar pessoas de todas as idades. A concentração será em frente a prefeitura, às 18 horas, com o pedal iniciando pouco depois, passando por várias ruas de Mercedes.

Nied 2021 B

O encerramento será novamente no Paço Municipal, onde serão sorteados brindes diversos, inclusive bicicletas.

A conselheira tutelar, Juliane Buss, menciona que o pedal tem o intuito de mobilizar, conscientizar e falar sobre a importância de as pessoas denunciarem a exploração sexual. “Os casos existem na nossa cidade e, com a pandemia, até aumentaram. A gente precisa proteger e zelar plea criança e pelo adolescente”, afirma.

Juliane acrescenta que o sorteio acontecerá entre aqueles que participarem do pedal. “Vamos ter brindes muito legais e até bicicletas. Convidamos toda a comunidade a participar conosco”, finaliza.

O “Pedal Faça Bonito” conta com o apoio do MTB Mercedes, das secretarias de Assistência Social, de Esportes, de Saúde, além do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e da Polícia Militar.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO