Copagril
Geral 86 aerogeradores

Copel conclui obras de usinas eólicas no Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/Copel

A Copel colocou em operação as três últimas unidades geradoras do Complexo Eólico Cutia, localizado nos municípios de São Bento do Norte e Pedra Grande, no litoral do Rio Grande do Norte. O empreendimento está 100% operacional e conta com sete parques eólicos que têm, em conjunto, 86 aerogeradores com potência total de 180,6 Megawatts (MW).

A companhia também concluiu recentemente as obras do Complexo Eólico Bento Miguel, instalado na mesma região, formado por seis parques eólicos com 63 aerogeradores e potência total de 132,3 MW.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Juntos, os dois complexos têm 312,9 MW de potência instalada em 149 aerogeradores, que produzem energia suficiente para atender cerca de 800 mil pessoas. O investimento da Copel nesse conjunto de obras foi de R$ 2,1 bilhões.

Desde 2015, a Copel vem ampliando a presença no segmento de energia eólica com projeto no Rio Grande do Norte, Estado que detém o maior potencial eólico explorado no país. Além de Cutia e Bento Miguel, a empresa opera os Complexos Brisa Potiguar (183,6 MW) e São Bento (94 MW) e tem 49% de participação no empreendimento São Miguel do Gostoso I (108 MW).

Com Agência Estadual de Notícias

TOPO