O Corinthians enfrentou o Cruzeiro no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil 2025 e, mesmo após perder por 2 a 1 no tempo normal, brilhou nas penalidades, garantindo a classificação para a grande final.
O destaque da noite foi o goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças decisivas e colocou o Timão na decisão da competição, que o clube disputa pela oitava vez em sua história.
O duelo de ida, havia terminado com vitória do Corinthians por 1 a 0 nos primeiros minutos, mostrando a intensidade e o equilíbrio entre as equipes. Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão nos pênaltis se tornou o momento-chave para determinar quem avançaria à final.
Com a classificação garantida, o Corinthians agora se prepara para o grande confronto que decidirá o campeão da Copa do Brasil 2025.
Ficha Técnica
Gols: 1T – 39´; 2T – 4’: Arroyo.
2T – 10’: Matheus Bidu
Público:
Público pagante: 46.946
Público total: 47.520
Renda: R$ 4.464.311,00
Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon, André Carrillo, Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Felipe Longo, Rodrigo Garro, Romero, Raniele, Cacá, Angileri, Vitinho, Charles, João Pedro, André, Gui Negão e Dieguinho.
Substituições: 2T – 0´: Garro e Raniele nos lugares de Carrillo e Martínez.
2T – 40’: Vitinho no lugar de Maycon.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (17), com horário e adversário ainda a ser definido.
Com Catve
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp