
Eram 02h50 da madrugada deste domingo (04), quando a urna funerária com o corpo do goleiro Marcos Danilo Padilha desceu no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte. Cerca de duas mil pessoas aguardavam, entre amigos, conhecidos e familiares, para dar o adeus. Debaixo de aplausos e aos gritos de Danilo, Danilo, o herói da Chape – como ficou conhecido – era recebido na cidade natal.
Um esquema do Corpo de Bombeiros Civil e da Polícia Militar permitiu que a entrada do caixão ocorresse de forma tranquila e sem tumultos. A família teve 15 minutos de privacidade para ficar junto ao corpo, na sequência o público presente pode se despedir do craque. Membros da Igreja Católica se manifestaram durante a entrada do caixão, cantando hinos de louvor e homenageando o goleiro.
Ao chegar para a despedida final, amigos e familiares do goleiro receberam a urna das mãos de militares. O momento foi de muita comoção. Dirigentes do Cianorte FC e autoridades municipais estiveram presentes na chegada.
Informações preliminares indicam que o velório deve prosseguir até às 14h30, quando um cortejo com o caixão do ídolo passa a percorrer as ruas da cidade – o trajeto ainda não foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O enterro permanece, até então, agendado para as 16 horas, no Cemitério Municipal. Sobretudo, os horários podem ser alterados, caso a família decida. Danilo morreu na última terça-feira (29), em virtude do acidente aéreo envolvendo a Chapecoense.