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Geral Suspensão de alguns serviços

Correios suspendem temporariamente os serviços Sedex por causa da greve

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Foto: Divulgação

Os Correios suspenderam temporariamente as postagens de serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) por causa da greve dos funcionários da empresa iniciada nesta quarta-feira (11).

Apesar da suspensão de parte dos serviços, os Correios afirmam que a rede de atendimento está aberta em todo o país e que serviços como “SEDEX e PAC continuam sendo postados e entregues em todos os municípios”. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100.

A estatal informou ainda que já colocou em prática o chamado “Plano de Continuidade de Negócios” para minimizar os impactos da paralisação de funcionários à população. “Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas”, disse a empresa.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. Segundo a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), que todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderir à greve por tempo indeterminado.

 

DISSÍDIO

Os trabalhadores nos Correios deflagraram nesta quarta-feira (11) uma greve por tempo indeterminado. Com isso, ainda na tarde desta quarta, a direção dos Correios entrou com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Agora, a corte irá avaliar o processo de negociação, ouvindo as partes, e o relator produzirá um voto que será analisado por um colegiado do tribunal, em sessão a ser posteriormente agendada.

Em Curitiba, os trabalhadores em greve colocaram faixas em frente à sede da empresa em Cuririba. Já a empresa informou que apesar da greve, a maioria das agências funcionou normalmente, sem prejuízo para o atendimento. A empresa também colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população.

Já o Sindicato da categoria diz que 70% dos trabalhadores aderiram à paralisação no Paraná. Os trabalhadores pedem reposição salarial de 3,8%, para cobrir a inflação do período, mas a empresa teria ofertado apenas 0,8%.

 

CORREIOS

Em razão do anúncio da paralisação dos correios a partir desta quarta-feira (11), o Procon-PR, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, orienta que nenhum prejuízo pode ser imposto ao consumidor.

O secretário da pasta, Ney Leprevost, determinou ao Procon-PR que reforce as orientações aos consumidores sobre como proceder caso não receba contas, boletos ou faturas para pagamento em razão da paralisação.

De acordo com a chefe do Procon, Cláudia Silvano, se algum cidadão tiver qualquer ônus deve formalizar reclamação no órgão de defesa do consumidor ou na plataforma consumidor.gov.br.

Segundo Cláudia, é importante lembrar que existem opções se o consumidor não receber os boletos, faturas ou contas. Os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, como recebimento direto, envio de boletos por e-mail ou do código de barras para que o pagamento ocorra de forma regular.

 

Com Bem Paraná

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