Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Geral

Cursos técnicos terão início na próxima semana em Mercedes

Com objetivo de proporcionar acesso ao ensino e como forma de capacitação de profissionais, o município de Mercedes em parceria com o Instituto Federal do Paraná – IFPR, iniciará dois novos cursos técnicos. Os cursos técnicos são ofertados dentro da modalidade de Educação a Distância – EAD, instruídos dentro do Programa E-Tec Brasil, do Ministério da Educação – MEC.

Hoje, vive-se um momento de intensas inovações socioculturais, provocadas, em grande parte, pela evolução tecnológica, como a internet, que permite não só a disseminação de informações de forma cada vez mais abrangente como também proporciona oportunidades para práticas educacionais igualmente inovadoras.

Casa do Eletricista – GENCO

Na educação a distância, a internet se apresenta como suporte alternativo no processo de ensino-aprendizagem numa forma de otimizar tempo e espaço. É dentro deste contexto que se trabalha a educação à distância, pois a procura por profissionais qualificados é uma necessidade constante no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretária de Educação, Lenir Schmidt: “vivemos num processo de democratização do ensino e nossos alunos, seja de qual idade forem, precisam interagir com as tecnologias. Os cursos técnicos, neste sentido, farão com que os alunos tenham contato com essa rede tecnológica, pois estarão postando as atividades e assistindo aulas através da captação de sinal via satélite e via internet. Através deste sistema também ocorre uma aproximação do aluno com as informações transmitidas pelas tele aulas”, ressaltou.

Em Mercedes estarão iniciando o curso Técnico em Meio Ambiente, que será ministrado nas segundas-feiras, das 19:00h às 22:40h; neste curso o aluno irá se especializar numa maior compreensão dos impactos ambientais globais e conhecer técnicas gerenciais dos recursos naturais; conhecer e interpretar a Legislação Brasileira entre outras questões. O Técnico em Meio Ambiente desempenhará um papel preponderante de minimizar os impactos causados pelo homem, podendo atuar em projetos de educação ambiental.

Outro curso é de Técnico em Segurança do Trabalho, o qual será ministrado nas quartas-feiras, das 19:00h às 22:40h; o aluno que o cursará, terá a possibilidade de maior compreensão das atividades laborais relacionadas às políticas de segurança e melhoria nas condições de trabalho. Ao concluir o curso, o aluno estará apto a atuar desenvolvendo as competências profissionais gerais do Técnico do segmento Segurança do Trabalho pertencente ao eixo tecnológico: Ambiente, Saúde e Segurança, determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico.

Ambos os cursos ofertam 20 vagas, para as quais os candidatos já participaram de um processo seletivo no mês de julho. As aulas destes cursos estarão sendo realizadas na escola municipal Tiradentes, na Rua Dr. Oswaldo Cruz, ao lado do Projeto Piá.

TOPO