Copagril – Sou agro com orgulho
Geral

Decisão do PT pode atrapalhar aliança com Osmar

Presidente em exercício do PDT, Augustinho Zucchi: Com essa decisão, o PT afasta um dos principais partidos na construção dessa aliança. Não é muito inteligente excluir o Requião do PMDB. É uma conta que não fecha. Foto: Divulgação

Enquanto no PT o rompimento com o governo Requi atilde;o eacute; visto como ponto de partida para acelerar as negocia ccedil; otilde;es para uma alian ccedil;a em torno da candidatura do senador Osmar Dias ao Governo do Estado, no PDT a decis atilde;o do partido foi criticada. Presidente em exerc iacute;cio do PDT, o deputado estadual Augustinho Zucchi afirmou que a decis atilde;o do PT pode atrapalhar a alian ccedil;a entre os dois partidos.
Zucchi alega que uma das condi ccedil; otilde;es para a alian ccedil;a era de que o PT atra iacute;sse o PMDB de Requi atilde;o para o palanque de Osmar. ldquo;O PT tinha a incumb ecirc;ncia de atrair os partidos da base do Lula. Com essa decis atilde;o, ele afasta um dos principais partidos na constru ccedil; atilde;o dessa alian ccedil;a rdquo;, disse, referindo-se ao PMDB de Requi atilde;o.
O dirigente pedetista tamb eacute;m contesta a avalia ccedil; atilde;o da dire ccedil; atilde;o petista local de que o rompimento do partido eacute; com o governador Requi atilde;o, e n atilde;o com o PMDB. ldquo;N atilde;o eacute; muito inteligente excluir o Requi atilde;o do PMDB. Eacute; uma conta que n atilde;o fecha rdquo;.
Zucchi tamb eacute;m negou que o acordo com o PT estaria prestes a ser fechado, como anunciou o presidente do partido, Ecirc;nio Verri. O petista chegou a divulgar que estaria marcada para o pr oacute;ximo dia 11 uma reuni atilde;o com o PDT e outros partidos da base de Lula no Estado, como PRB, PC do B, PSC e PR, para fechar os termos da alian ccedil;a. O encontro aconteceria na v eacute;spera da visita do presidente Lula ao Paran aacute;. ldquo;N atilde;o temos nenhuma reuni atilde;o marcada com todos os partidos da base para o dia 11 rdquo;, garantiu o presidente do PDT. nbsp;

TOPO