Fale com a gente

Geral

Deputado Elio Rusch é eleito presidente do DEM no Paraná

Publicado

em

Airton Kraemer
Governador em exercício, Flávio Arns, deputado estadual Elio Rusch e deputado federal Abelardo Lupion durante a convenção do DEM em Curitiba, no último sábado (20)

 

“Lealdade, respeito e valorização dos companheiros, fidelidade, trabalho e organização serão os valores máximos do Democratas (DEM) do Paraná nesta nova jornada”. A manifestação foi feita pelo deputado estadual Elio Rusch, no sábado (20), após ser eleito por aclamação como novo presidente do diretório estadual do partido.A convenção foi realizada em Curitiba e contou com a presença do governador em exercício, Flávio Arns, do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, de deputados, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças da sigla de inúmeros municípios paranaenses.Rusch sucede na presidência do DEM o deputado federal Abelardo Lupion, que comandou o partido por 11 anos. Lupion destacou, durante a convenção, que a agremiação ficará melhor sob o comando de Rusch, por sua estreita ligação com o governador Beto Richa (PSDB). “Eu tenho a certeza de que deixo o Democratas em mãos limpas e honradas”, acentuou.

Ao assumir a presidência, Rusch enalteceu a grande contribuição dada por Abelardo Lupion e por sua comissão executiva, na condução do partido. Ele adiantou que a missão primeira da sua gestão será o fortalecimento do DEM nos diretórios municipais, com novas filiações visando às eleições de 2012. “Nem poderia ser diferente. Estamos a 40 dias do prazo para filiação partidária. Vamos percorrer o Estado, nossos diretórios regionais, atrás de novas lideranças. Pretendemos eleger o maior número possível de vereadores e prefeitos” disse, informando que o partido deverá lançar candidato próprio em Ponta Grossa, Maringá, Paranavaí, Campo Mourão e Pato Branco, entre outras cidades.
Em Curitiba, Rusch disse que o caminho natural do DEM é o apoio à reeleição de Luciano Ducci (PSB). “Ajudamos a eleger o Luciano, estamos na administração municipal. Não há o que inventar, esse é nosso caminho”, afirmou.
O deputado declarou, ainda, que o partido segue como um dos mais fiéis ao governo Beto Richa e que não se incomoda com a adesão do PMDB à bancada de apoio. “A vinda do PMDB só mostra que estamos do lado certo. É claro que cada vez que se traz um adversário, há um descontentamento de alguns, mas isso vai ser digerido rapidamente”, analisou.
Contudo, o novo presidente fez questão de lembrar que o DEM foi o primeiro partido a empenhar apoio incondicional à campanha de Beto Richa em 2010. “Quando fomos oposição, por oito anos, desempenhamos o nosso papel com coerência, na fiscalização responsável e ética. Agora que somos governo, ajudamos a administrar o Paraná com companheirismo, diálogo e respeito”, destacou.

Diretório
O novo diretório estadual é formado por 71 membros. A comissão executiva tem 21 integrantes, sendo eles: presidente, Elio Rusch; vices-presidentes, Plauto Miró Guimarães, Durval Amaral e Luiz Carlos Setim; secretário geral, Pedro Lupion; tesoureiro, Edson Casagrande; membros, Nelson Justus, Osmar Bertoldi, Abelardo Lupion, Cássio Tanigushi, Luciano Pizzato, Paulo Henrique Carrano Santos, Ricardo Serfas, Joarez Heinrichs, João Naime Neto, Israel Fernandes da Silva, Marcelo Puppi, Sabino Picollo, José Alci de Oliveira, João Ney Marçal Júnior e Igor Laércio Rusch.

Copyright © 2017 O Presente