O Presente
Geral

Dois projetos do pré-sal ficarão para 2010 na Câmara

calendar_month 8 de dezembro de 2009
2 min de leitura

O l iacute;der do PT na C acirc;mara, C acirc;ndido Vaccarezza (SP), admitiu na noite de ontem (08), que dois dos quatro projetos que tratam do marco regulat oacute;rio do pr eacute;-sal s oacute; ser atilde;o votados no ano que vem. Os projetos que ficar atilde;o para 2010 s atilde;o os que tratam da capitaliza ccedil; atilde;o da Petrobras e da cria ccedil; atilde;o de um fundo social para aplicar os recursos do pr eacute;-sal.
Os deputados votaram ontem o projeto que muda o modelo de explora ccedil; atilde;o de petr oacute;leo do pr eacute;-sal de concess atilde;o para partilha e redistribui os recursos entre Uni atilde;o, Estados e munic iacute;pios. Hoje (09), eles devem concluir a vota ccedil; atilde;o desta proposta com a delibera ccedil; atilde;o dos destaques. Na semana que vem, segundo o petista, somente o Or ccedil;amento ser aacute; votado. ldquo;O resto do pr eacute;-sal s oacute; no ano que vem. A mudan ccedil;a da partilha n oacute;s terminamos amanh atilde; com os destaques. Isso era o mais importante, o essencial. O restante fica para o ano que vem porque com a partilha estamos satisfeitos e o Senado j aacute; tem com o que trabalhar rdquo;, disse o l iacute;der do PT.
A vota ccedil; atilde;o do pr eacute;-sal est aacute; em ritmo lento na Casa. Os projetos tramitam na Casa desde setembro e um acordo feito quando o presidente Luiz In aacute;cio Lula retirou a urg ecirc;ncia dos projetos previa o in iacute;cio da vota ccedil; atilde;o no dia 10 de novembro. No m ecirc;s passado, no entanto, s oacute; o projeto que trata da cria ccedil; atilde;o de uma nova estatal para gerir o sistema foi aprovado e seguiu para o Senado.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.