Fale com a gente

Geral Tempo

Enxurrada alaga cerca de 100 casas

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Piraquara/Divulgação

 

Uma enxurrada deixou cerca de 100 casas alagadas em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (19). De acordo com a Defesa Civil do município, as galerias não suportaram o volume de chuva.

A estação meteorológica do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 53 milímetros em uma hora.

Materiais de ruas que passavam por obras foram arrastados até manilhas de água, uma casa foi interditada após a queda de um muro e 12 pessoas precisaram dormir na casa de parentes porque os imóveis foram invadidos pela água.

O município ainda realiza um balanço dos estragos, mas aproximadamente 30 ruas foram inundadas e há estragos em ao menos dez bairros.

O barbeiro Tiago Zaioncz conta que o nível da água subiu tanto que perdeu um balcão e duas máquinas de cortar cabelo, um prejuízo de R$ 2 mil.

“Tenho uma barbearia na frente e a dona do prédio mora nos fundos. A água chegou na altura do retrovisor de dois carros. Ela só conseguiu salvar as duas cadelas, perdeu todas as outras coisas”, contou o barbeiro que trabalha no mesmo local há seis anos.

Durante o temporal, que ocorreu por volta das 19h30, carros que estavam próximo ao Terminal Central ficaram embaixo da água.

A Defesa Civil ainda informou que alguns imóveis ficaram sem energia no período da chuva, mas não soube dizer o que causou a falta de luz. Na manhã deste domingo (20), oito equipes do município trabalham para ajudar nos reparos e limpeza.

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente